10 Tendências de recrutamento para 2017

Não é segredo que 2016 tem sido um ano exigente para a política, tecnologia e economia, mas quais são os efeitos destes acontecimentos no recrutamento em si? Como os recrutadores se devem adaptar?

Para o ajudarmos a adaptar-se ao novo ano e à nova conjectura, apresentamos-lhe 10 previsões dos melhores da indústria, de acordo com o The Undercover Recruiter, relativamente às tendências do recrutamento para 2017:

Bronwen Hann – Presidente e Sócia-Gerente na Argentus Supply Chain Recruiting

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“Uma das principais tendências que está a crescer mais do que nunca é o recrutamento de trabalhadores temporários. Quer pretenda chamar “consultoria” ou “freelancer”, cada vez mais em empresas pretendes “alugar” talento, ao invés de contratar. Assim sendo, os requisitos estão cada vez mais rigorosos e os processos de recrutamento ficam mais criativos – para atrair o melhor talento.” 

 

Billy Smith – Director-Gerente na FGS Recruitment 

Billy-Smith“Com os candidatos pressionados com o tempo e com a procura de emprego, os recrutadores e empregadores terão que começar a pensar em optimizar as suas páginas para Mobile. Para além disso, osanúncios de emprego terão que começar a destacar-se de outras formas, para atrair os melhores candidatos. Como tal é importante que os recrutadores arranjem maneiras de demonstrar a personalidade da empresa e quais os benefícios oferecido.” 

 

Iain Hamilton – Fundador da People Traction 

Iain-Hamilton-Canva“Durante o próximo ano, os recrutadores terão oportunidade de utilizar as suas Bases de dados para acções inteligentes. Até agora temo-nos focado em análise desses dados como fonte para recrutar. De agora em diante, teremos oportunidade de entender cada interacção que um candidato tem com o nosso negócio e que conteúdo mais influencia as suas decisões para se candidataram.” 

 

 Adam Glassman – Responsável de Recrutamento na Alorica 

Adam-Glassman“O que eu espero que aconteça é ver um enorme crescimento do Employer Branding e melhoria da experiência do candidato em 2017. O mercado agora pertence ao candidato e temos que vender a empresa, fornecendo uma impressão positiva”

 

 

Gill Buchanan – Directora na Pure Resourcing Solutions 

Gill-Buchanan-320x320“No próximo ano os candidatos, sobretudo os mais qualificados, sentir-se-ão com mais poder para procurar novas oportunidade e negociar os termos. Será esperado que os recrutadores se foquem na sua marca e em estratégias de envolvimento para atrair e reter o melhor talento.” 

 

 

Chad MacRae – Fundador da Recruiting Social 

Chad-Macrae“Evolução no Design. É uma forma simples de facilitar a empatia com o cliente, o recrutador, o candidato. Ajuda a aparecer com coisas inesperadas, soluções imaginativas que realmente beneficiam os sócios com que trabalham. Realmente acredito que iremos ver soluções e ferramentas pensadas com base num design criativo.” 

 

 

James Nathan – Fundador da The James Nathan Experience 

James-Nathan“Olhando para 2017 consigo ver um crescimento contínuo de processos de recrutamento em massa. Como tal é importante que os empregadores peçam referências aos seus funcionários para que consigam criar uma relação com os candidatos. Quanto melhor a relação que criar e o valor que acrescentar, mais candidatos qualificados irá conseguir.” 

 

 

Dualta Doherty – Fundador da Pro Recruitment Solutions 

Dualta-Doherty“Mais ferramentas de automatização. Maior foco no Marketing Digital e em Conteúdos Criativos. Maior foco em análise de performances sociais. Um aumento do trabalho flexível e a partir de casa” 

 

 

 

Lysha Holme – Fundadora da Qui Recruitment 

Lysha-Holmes“Espero ver evoluções através de vídeo e de envolvimento do candidato através de Redes Sociais, tais como Instagram e Snapchat. Falar através de “pessoas reais”. Cada vez mais recrutadores precisam de olhar para aquilo que as marcas estão a fazer e entender que o seu marketing tem se reflectir aquilo em que as pessoas gastam mais o seu tempo – apps por exemplo.” 

 

Caroline Stokes – Fundadora da FORWARD 

Caroline-Stokes“A principal tendência que prevejo para 2017 não é tanto sobre tecnologia mas sobre um desenvolvimento individual da inteligência emocional que vão aprimorar a performance e a produtividade. Os efeitos inesperados deste desenvolvimento resultarão numa melhoria das relações dos Recursos Humanos com o Talento”.