13 elementos que têm impacto na sua marca pessoal

Qualidade e excelência são dois elementos-chave da sua marca pessoal. O nível de importância com que “abraça” estes dois elementos deve ser comunicado às empresas e aos recrutadores para que possam ter uma boa visão de quem é.

Enquanto candidato, deve esforçar-se para divulgar a sua marca pessoal de forma a demonstrar o seu profissionalismo, focando-se nas suas qualidades enquanto profissional.

Conheça de seguida 13 coisas, referidas pelo Work it Daily, que têm um impacto na qualidade da sua marca pessoal e às quais deve estar atento:

13 elementos que têm impacto na sua marca pessoal

  1. Cada e-mail que envia para outra pessoa;
  2. Cada mensagem de voz que envia a alguém;
  3. A mensagem que tem no seu voice-mail e que é escutada quando alguém tenta contactá-lo;
  4. A sua assinatura de e-mail;
  5. Os perfis que tem nas redes sociais, sobretudo LinkedIn, Twitter e Facebook;
  6. Cada candidatura que envia a uma empresa: currículo e carta de apresentação;
  7. Cada apresentação que faz em público;
  8. Cada cartão-de-visita que entrega;
  9. A forma como cumprimenta alguém;
  10. A forma como se apresenta pessoalmente – roupa que utiliza, linguagem corporal, etc;
  11. Cada conversa que tem com outra pessoa;
  12. O papel que desempenha na sua comunidade e nas empresas onde trabalha;
  13. O nível de compaixão e bondade que transmite às outras pessoas quando está a interagir com elas.

 

Cada um dos elementos enumerados em cima representa uma oportunidade para comunicar, com qualidade, a sua marca pessoal.