O Alerta Emprego vai estar presente na 15ª edição do IBS Career Forum que decorre nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018.

Esta é uma feira de emprego direcionada para os estudantes da ISCTE Business School, que decorre anualmente no Campus do ISCTE-IUL.

Este evento é organizado pelo gabinete IBS Career Services e estabelece-se como uma forma privilegiada de fomentar a relação entre os estudantes da IBS e as principais empresas recrutadoras, sendo líder na área de recrutamento em universidades.

Este ano vão estar presentes mais de 70 empresas de referência, desde grandes empregadores nacionais a multinacionais da auditoria, com o objetivo de selecionarem novos colaboradores para os seus quadros, num evento que junta decisores de topo de diversificadas vertentes profissionais como Auditoria, Banca, Consultadoria, Grande Consumo, Logística, Operações, Recursos Humanos, Retalho e Serviços e Tecnologia.

Horário:

  • Das 9h00 às 18h30

Local:

  • Átrio do Edifício II (1º piso) do ISCTE-IUL 

Atividades a decorrer durante a Feira

  • Speed interviews (entrevistas rápidas de cinco minutos) com candidatos selecionados pelas empresas.
  • Business Breakfast direcionado aos embaixadores IBS Career Forum com o objectivo de fomentar o Networking entre os participantes. É deste modo possível aos estudantes conhecer de perto e mais detalhadamente o processo de recrutamento de cada empresa, assim como a sua organização, cultura, atividades e áreas de negócio.
  • CEO Breakfast – atividade Kick-Off da Feira de Emprego deste ano onde as relações academia/corporate já existentes vão ser ainda mais aprofundadas.

Para além disso, à semelhança do ano anterior cada empresa participante terá um dispositivo, o beamer, que funciona digitalmente como um leitor do cartão de estudante do aluno, acabando por transferir imediata e automaticamente todos os dados a ele associados, incluindo, naturalmente, o curriculum vitae.

“Esta prática vai de encontro à filosofia de sustentabilidade e proteção do ambiente que fazem parte do ADN do ISCTE”, afirma Fernando Oliveira, Coordenador do IBS Career Services.

Aos estudantes que vêm de outras universidades, ou a ex-estudantes da instituição, será também fornecido um cartão de acesso no ato da inscrição (que decorre já esta semana), no qual ficará reunida a informação essencial para o processo.

Esta é uma oportunidade de se estabelecer um primeiro contacto entre os alunos e o mercado empresarial, destacando-se este evento como um líder de recrutamento.

Dados sobre a Feira

Na opinião de Fernando Oliveira, Coordenador do gabinete de desenvolvimento de carreiras, “o recorde de presenças de empresas nesta Feira, um número nunca visto no ISCTE-IUL, representa um sinal positivo da economia portuguesa e da visibilidade de Portugal com a procura crescente de talento junto das universidades, como é o caso da ISCTE Business School, uma das melhores do país e onde o capital humano é elevado”.

Além da partilha de informações entre alunos e empresas – realizada nos stands que vão acolher as empresas no campus do ISCTE, o evento será marcado pela apresentação dos processos de recrutamento e seleção realizados pelos representantes de cada uma das empresas, sessões de business breakfast, speed interviews e este ano, irá ter um espaço dedicado a StartUps, o StartUp Meeting Spot.

Taxa de empregabilidade

A ISCTE Business School tem uma taxa de empregabilidade de 98% um ano após a conclusão da Licenciatura e 99% um ano após a conclusão do Mestrado.

Este evento é desenvolvido para estimular estas taxas já elevadas, uma vez que tem como objetivo dar a conhecer aos alunos da IBS os diversos processos de recrutamento e seleção em diferentes áreas de negócio, promover a empregabilidade dos recém-graduados e aproximar os alunos do mercado empresarial.

 

Para mais informações contacte: career-services.ibs@iscte-iul.pt