linkedin google plus facebook twitter
Home / Curriculum Vitae / 4 frases que não deve ter no seu currículo

4 frases que não deve ter no seu currículo

currículo

Muitas vezes não são as experiências e habilidades (ou a falta delas) que fazem um currículo ser colocado de parte. Além de evitar palavras como criativo, inovador, visionário, motivado, altamente qualificado, apaixonado, entre outras, que não acrescentam nada ao recrutador, deve também evitar certas frases no  seu currículo..

Veja de seguida quatro das principais frases, segundo o Work it Daily, que deve evitar ter no seu CV:

“Funções desempenhadas”

As funções dizem ao empregador quais são suas responsabilidades no trabalho. Isso só impressiona os sistemas automáticos que procuram automaticamente correspondências na descrição do trabalho, mas não informa o recrutador de que forma executa bem o seu trabalho. Utilize algo mais atraente, como “Realizações” para descrever a sua experiência profissional, afinal quer mostrar ao potencial empregador sobre os seus resultados obtidos.

“Habilidades transferíveis”

Embora seja importante falar de competências que podem ser utilizadas numa função que nunca desempenhou, necessárias num profissional que deseja mudar de carreira ou que não tenha experiência para a vaga à qual se candidata, o termo deve ser evitado no currículo. Quando os recrutadores lêem esse termo no CV, ficam com a ideia de “não tenho a experiência exacta que está à procura, mas…”. Para ser mais eficaz, utilize apenas Habilidades ou Conjunto de habilidades, que não chamam atenção directamente para o facto de que não preenche exactamente o perfil, mas vai directo ao ponto do que pode oferecer por eles.

“Declaração de objectivos”

Tradicionalmente os objectivos ocupam o topo do currículo, entretanto, nos dias de hoje, deve utilizar uma declaração mais ousada para competir no mercado de trabalho. Informe o recrutador sobre o que pode fazer por eles, iniciando com um resumo do perfil.

“Referências disponíveis mediante solicitação”

Deve assumir que todos os recrutadores farão uma verificação de referências antes de contratá-lo. Incluir essa frase no seu currículo é um desperdício de espaço e faz com que o seu CV pareça desactualizado comparado ao praticado actualmente.

 

Para competir nos dias de hoje com um currículo que agregue algo ao recrutador, evite palavras e frases comuns, que não dizem nada ou que podem passar uma ideia negativa. Já que a concorrência é grande, não deixe que as frases ruins sejam responsáveis por descartar o seu CV do processo selectivo.

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*