linkedin google plus facebook twitter
Home / Competências / 4 passos para aumentar a produtividade no trabalho

4 passos para aumentar a produtividade no trabalho

Por vezes estamos sentados na secretária do nosso trabalho e movemo-nos como uma tartaruga. Por mais que nos esforcemos, parece que nada está feito e novos projetos continuam a surgir. Então se não for rápido o suficiente não conseguirá acompanhar o trabalho, não é verdade?

No entanto, existem formas de aumentar a produtividade no trabalho. Todas essas formas e técnicas são bastante mais simples do que pode imaginar, para não falar dos benefícios. Não fique preso a uma situação como se não pudesse resolver. Em vez de começar a procurar outro trabalho, assuma o controlo e siga os quatro passos seguintes para aumentar a sua produtividade.

1. Faça uma pausa

Pode parecer um contrassenso para a situação em que se encontra, mas garantidamente não é. Se fizer uma pausa de 5 minutos, para caminhar um pouco por exemplo, ajuda-o a limpar a cabeça, a colocar as ideias em ordem e obter o fluxo do sangue. Passeie um pouco, respire ar fresco e sinto o sol na cara.

Quando voltar para o escritório, vai sentir-se rejuvenescido e renovado. Faça o teste e vai ver que esses cinco minutos podem transformar os níveis de energia, ficando refrescado, revitalizado. Agora está pronto para recomeçar onde parou.

2. Defina as suas prioridades

Quando chegar ao escritório, faça uma lista das tarefas do dia. Organize-as pela ordem que deve cumprir. Se quer economizar tempo, então elabore a lista na noite antes. Ao longo do dia, vá atualizando a sua lista à medida que vai fechando tarefas e ou novos projetos entram. À medida que vai riscando as tarefas concluídas, vai ter sensação de realização e que está a trabalhar para o objetivo.

3. Considere um prazo

Pense em dois grandes objetivos que deseja realizar no próximo ano e guarde no seu computador. Se o fizer, vai ter sempre em mente esses objetivos e trabalhará para alcança-los. Certifique-se que os seus objetivos são algo discutível na sua próxima avaliação de desempenho e use-os para pedir um possível aumento.

4. Comece a trabalhar cedo

Como deve saber um escritório vazio e silencioso, muitas vezes significa menos distrações. Chegue ao seu trabalho cedo, antes dos seus colegas chegarem. Os colegas de trabalho são uma das maiores distrações e podem amolecer a sua produtividade ao longo do dia. Por isso, quanto menos pessoas tiver à sua volta, maior será a sua produtividade.

 

Fonte: Work It Daily

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*