linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / 4 sinais de que uma empresa não é a ideal para si

4 sinais de que uma empresa não é a ideal para si

De momento, pode estar desempregado e por isso pode ser mais difícil recusar uma oferta de emprego só porque foi chamado, mas isso não significa que esse emprego ou empresa seja adequada para si.

Conseguir uma entrevista de emprego é uma conquista para si, mas quando se inicia um processo de entrevista precisa estar consciente de alguns aspetos mais importantes do emprego e definir prioridades.

Naturalmente que o salário é importante principalmente se de momento não está a trabalhar, mas na verdade todos procuramos coisas diferentes. Para uns o importante é o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, para outros é a cultura que promove, a inovação e ainda para outros os locais e as oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Todos nós já tivemos aquela experiência que o trabalho que exercemos nada tem a ver com a entrevista. Mas como tem a certeza que encontrou a empresa perfeita? Como define os pontos positivos, e o que define o trabalho para que seja um bom ajuste para si a longo prazo?

Veja alguns sinais que indicam que uma empresa pode não ser indicada para si:

Entrevistadores desorganizados e desrespeitadores

É verdade que quando vamos a uma entrevista temos que impressionar o entrevistador, mas o contrário também se aplica. Por exemplo, imagine que as pessoas que vão entrevista-lo se atrasam meia hora ou se precipitam, isso pode indicar o tipo de cultura da empresa e não é de todo uma prioridade contratar novas pessoas.

Não ter a certeza quanto ao seu futuro chefe

Se não se der bem com o seu chefe, é bem provável que vá acabar por não estar bem no seu trabalho. Então auto analise se tem uma boa sensação sobre o seu possível chefe. Será que, quando necessário lhe darão bons comentários e conselhos de carreira? Se sentir que poderá não ser um bom chefe, uma pessoa que queira trabalhar, então pense bem antes de aceitar a oferta de emprego.

Empresa instável e a precisar de direção

Antes de uma entrevista, faça o seu trabalho de casa e pesquise sobre a empresa, pode ser determinante para a escolha. Olhe para as mudança dos últimos tempos para ter a sensação da sua estabilidade e direção geral.

Um bom truque é também pesquisar antigos e atuais colaboradores no Linkedin, pois desta forma consegue perceber as suas carreiras e o tempo que ficaram na empresa. Pode ainda contactar os antigos colaboradores com as mesmas funções para descobrir o motivo da sua saída.

A disposição do local de trabalho

Algumas pessoas preferem trabalhar em espaços de escritórios abertos, mais ruidosos, mas que oferece uma maior interação entre colaboradores. Algumas empresas tem escritórios pequenos e separados. Outras empresas, tem um espaço mais silencioso, mas uma menor interação.

Então a disposição da nova empresa adequa-se? Se é uma pessoa bastante sociável e gosta de interagir com os colegas durante o dia, então não vai gostar de estar fechado num escritório sozinho.

 

Fonte: Work It Daily

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*