5 coisas que DEVE fazer antes de uma entrevista

Existem algumas coisas que deve fazer e que são absolutamente fundamentais para ter sucesso numa entrevista:

Pesquise a empresa

Antes de se deslocar para a entrevista, seja individual ou em grupo, é muito importante que faça o trabalho de casa. É importante perceber como funciona a empresa a que se candidatou. Assim, quando lhe perguntarem “O que sabe sobre nós”, terá uma resposta sólida preparada e evitará situações embaraçosas.

Perceba que salário é competitivo

Tente sempre perceber, antes da entrevista, que intervalo salarial é competitivo para a função ou no seu sector. Aliás, é importante que o faça mesmo antes de se candidatar, para evitar desperdiçar o seu tempo e o do recrutador.

Se não o fizer arrisca-se a pedir um salário desadequado – seja superior ou inferior àquilo que a empresa está disposta a pagar.

Conheça as suas mais-valias

No momento da entrevista, certifique-se que sabe qual o seu valor e aquilo que pode “dar” à empresa. Por que motivos será uma mais-valia? Que problemas irá ajudar a resolver? É necessário que saiba a respostas a estas perguntas ou será difícil convencer os recrutadores de que é o candidato ideal.

Prepare alguns exemplos

Os exemplos podem ajudá-lo a comprovar que é uma mais-valia assim como a sua experiência profissional. Prepare alguns exemplos relevantes, quantificáveis e que possam comprovar o seu histórico e as suas competências.

Pratique, pratique, pratique

A prática leva à perfeição. Quanto mais praticar aquilo que pretende dizer mais confortável e descontraído ficará durante a entrevista. Transmitirá uma imagem calma, focada e confiante.

Se necessário, pratique com familiares ou amigos.