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5 erros que impedem a promoção dos Millennials

Atualmente, 50% dos locais de trabalho são constituídos pelos millennials e tal como as outras gerações, também vão querer conquistar as suas promoções o mais rápido possível.

No entanto, muitos especialistas sentem que esta geração demora mais a ser promovida uma vez que alguns millennials não percebem determinadas ações no local de trabalho. O que por vezes, pode dar a perceção de serem preguiçosos e não qualificados.

Vejamos alguns erros e como por vezes podem ser mal percebidos:

1. Ser um ‘relógio’

Os Millennials valorizam o seu tempo livre. Alguns são bastante meticulosos e apenas trabalham nas horas em que são pagos. Muitas vezes, estão concentrados na hora da saída, não ficam nem mais um minuto. Embora possa trabalhar afincadamente quando está presente, pode passar uma ideia errada e os chefes não promovem pessoas que não estão focadas e interessadas no trabalho.

Dica: uma ou duas vezes por semana, fique 15 minutos após a sua hora de trabalho e realize uma tarefa extra. Marque uma conversa com o seu chefe sobre o que está a realizar e porque ficou para terminar. Esses momentos podem ajudar a construir uma melhor conexão pessoal com a chefia. E mostre que a hora não é problema, são dois pontos que no momento da promoção o seu chefe terá em atenção.

2. Não tomar a iniciativa

Para as empresas não existem horas suficientes no dia e o trabalho nunca é feito. Existem problemas que precisam de ser resolvidos numa empresa. Os millennials que têm a iniciativa de melhorar as coisas, mostram o seu potencial para mais tarde lidar com um outro problema maior.

Especialmente se conseguirem encontrar uma forma da empresa economizar ou de criar lucro. Assim acabarão por mostrar a sua capacidade de criar valor e fornecer uma justificação para o aumento do salário e também a promoção.

Dica: Antecipe algo que o seu chefe irá precisar e ofereça-se para fazer, antes deste perguntar o que quer que seja. Mostrará valor, se tirar esse peso ao chefe. Os chefes gostam de promover colaboradores que lhes facilitam a vida.

3. Apontar problemas sem oferecer soluções

Esta geração foi encorajada para dizer o que pensa e partilhar as suas perspectivas. Muitas vezes é notório no local de trabalho, como por exemplo, processos e projetos com falhas e/ou insatisfação dos clientes. Quando bem-intencionados, os comentários por vezes são considerados como críticas. Então, o chefe pode pensar “Obrigado, nós já sabemos disso. O que preciso é de alguém inteligente o suficiente para arregaçar mangas e resolver o problema”.

Mentalmente identifica os millennials como inexperientes e não sendo apaixonados o suficiente para serem promovidos.

Dica: Quando detectar um problema, veja como uma oportunidade para resolver e apresentar uma solução. Pode ser o caminho certo para a promoção.

4. Definir prazos longos

A empresa empregadora paga pela produtividade. Por isso quanto mais produzir, mais o chefe lhe dará o devido valor. O millennials odeiam errar, e muitas vezes aproveitam mais tempo para completar uma tarefa ou projeto, de forma a garantir que fique perfeito. Mas no mundo trabalho, o tempo é dinheiro. Deve portanto fazer um trabalho em tempo útil. E não menos importante, comunicar ao seu chefe os seus objetivos.

Dica: pergunte ao seu chefe quando quer receber o projeto. Mas tente terminá-lo horas antes ou até mesmo um dia antes. Assim, o seu chefe terá tempo suficiente para rever o seu trabalho e proceder às alterações e correções necessárias. O chefe dará o seu feedback, e pode acabar o projeto a horas.

5. Falta de entusiasmo pela missão da empresa

As empresas existem para resolver os problemas dos clientes. Os empregadores gostam de promover as pessoas que têm interesse em resolver problemas e fazer os seus clientes felizes.

Independentemente do cargo que tenha na empresa, pode ver como o seu trabalho afeta a capacidade da empresa no cumprimento da missão.

Dica: não seja tímido por partilhar o orgulho pelo trabalho que a empresa faz. Diga ao seu chefe porque está feliz em pertencer à empresa e faça-o saber que diz o mesmo aos seus amigos e família. As empresas promovem pessoas que atuam como proprietários. Quando está emocionalmente envolvido, os chefes podem ver o seu potencial para crescer com a empresa.

 

Fonte: INC

 

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