Todos nós já tivemos a sensação de stress no trabalho, mas quando isso afecta a nossa produtividade então está na hora dará um passo atrás e tentar resolver o problema. Pode parecer que o seu chefe pensa o contrário, mas o trabalho não nos deve deixar loucos. Por isso queremos deixar-lhe algumas dicas para saber como lidar com o stress e voltar ao trabalho.

1. Dormir  bem

O facto de dormir umas boas horas de sono podem ajudar os níveis de stress. É mais fácil dizer do que fazer. Mas a verdade é que a maioria dos especialistas recomendam 8 horas por noite, no entanto, se tiver uma vida muito agitada às vezes é quase impossível. Se acha que não vai conseguir fazê-lo, tente a cada noite ir mais cedo para a cama.

2. Secretária limpa

É verdade que uma secretária confusa é uma mente desorganizada. Limpe a sua secretária e mantenha-a arrumada, isso vai ser muito gratificante para si e também será um benefício para os níveis de stress.

3. Equilíbrio na vida profissional

Ter equilíbrio na sua vida profissional é ótimo para os níveis de stress. Desligue os emails e as notificações de trabalho aos fins-de-semana e à noite. O que queremos dizer é deixe o trabalho no seu trabalho. Aproveite bem o seu tempo longe do trabalho. Isso irá revitalizá-lo e fazer com que aumente a produtividade do seu trabalho.

4. Falar sobre o assunto

Independentemente se for com o seu chefe, colega ou até mesmo com a família e amigos, se realmente se sente sobrecarregado e stressado com o trabalho, acredite que fará toda a diferença se falar sobre este tema.

5. Praticar Exercício

Tente fazer pelo menos meia hora, três vezes por semana. Ao libertar endorfinas, vai ajudá-lo a sentir-se bem e ajuda também que a sue mente se sinta mais fresca.

6. Fazer escolhas alimentares ponderadas

O que come pode fazer a diferença. A sua alimentação pode ter efeito nos níveis e stress e de produtividade. Ao comer alimentos saudáveis e com regularidade a sua mente ficará em alerta.

 

Por isso já sabe, siga estas dicas e mantenha-se tranquilo no loca de trabalho.

 

Fonte: The Undercover Recruiter