linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / 7 Frases para excluir do seu perfil de LinkedIn

7 Frases para excluir do seu perfil de LinkedIn

LinkedIn

Com o passar do tempo, têm surgido novas práticas nas Redes Sociais. Frases que são consideradas “Tabú” nos currículos, tais como “jogador de equipa motivado”, estão agora a aparecer em perfis do LinkedIn.

Este tipo de frases redundantes podem dificultar a maximização do seu perfil no Linkedin enquanto procura emprego.

Frases para excluir do seu perfil de LinkedIn

O que deve fazer? Substitua aquelas frases comuns, por frases poderosas através de uma escrita que transmita o seu estilo e a sua energia pessoal. Veja alguns casos que surgem em perfis do LinkedIn e que podem prejudicar o candidato. E aproveite algumas das sugestões.

1. “Profissional Realizado”

Até pode ser verdade, mas não o diga, demonstre-o. De certa forma, esta é uma frase que por vezes provoca mais incómodo do que propriamente apreciação por parte dos recrutadores.

Por isso, opte por uma frase onde fale das suas realizações profissionais, por exemplo, “representante de vendas, responsável por fechar 147% da quota durante 2009 e 2010” ou “Diretor de IT, responsável pelos contratos de terceirização multimilionária nos principais bancos.”

No seu resumo, pode ainda adicionar dados de realização como “Gestor de vendas com formação pelos três melhores formadores.”, ou ainda “Gestor de operações com a responsabilidade do aumento da eficiência da linha de produção”.

2. “Focado nos Resultados”

Quando as empresas pretendem contratar uma pessoa para determinada função, em primeiro lugar olham para a descrição, eliminando qualquer pessoa que não se enquadre. Daí a importância de mencionar no seu perfil esse tipo de informação.

Adicione informações que de certa forma provem os resultados e faça uma menção de como conseguiu uma promoção em seis meses ou como o seu desempenho superou a sua chefia.

3. “Comunicador excecional”

Por norma é uma frase difícil de comprovar.

Já que no seu perfil de Linkedin tem muitas oportunidades para demonstrar as competências escritas, pode transmitir conceitos complexos ou até mesmo falar de um grande projeto numa breve descrição. Estas duas situações ajudam-no a mostrar as suas competências de comunicação.

4. “Sucesso comprovado”

Obviamente que todos os recrutadores esperam o sucesso comprovado. Então porquê mencionar, a não ser que tenha a alguma prova viva que possa ajudá-lo.

No entanto, estas conquistas podem ajudar a compreendê-lo melhor relativamente ao alcance do seu trabalho e quais os motivos da progressão na sua carreira.

5. “Profissional Experiente”

“Experiência bem-sucedida” é uma frase bastante redundante. E se pensar bem, está ocupar espaço e a desperdiçar a otimização de palavras-chave do Linkedin.

Por isso, uma boa forma de substituir esta palavra é especificar o número de anos que trabalhou em determinada área.

Contudo, tenha alguns cuidados. Como por exemplo, “15 anos de experiência na área de vendas”, não tem o mesmo peso se for mais explícito “gerou uma receita média de 23% perante um desafio de vendas”.

6. “Responsável por…”

Trata-se uma frase completamente assumida à partida.

No lugar desta frase, pode saltar para os factos relevantes como “Gerou um orçamento de 500 mil euros”, ou “Equipa de 10 pessoas supervisionada”. Assim, economizará tempo a quem vê o seu perfil.

7. “Competências de Microsoft Word”

Não existe qualquer vantagem em mencionar algumas competências básicas que a maioria dos candidatos têm. A não ser que procure algo em que é necessário esse tipo de competências.

Dedique o seu tempo a pesquisar ofertas de emprego e a observar as competências necessárias para a função. Aqui sim, mostre as suas competências.

 

Está a cometer os mesmos erros que aparecem há anos nos currículos?

Se sim, então chegou o momento de atualizar o modo de abordagem e fornecer detalhes específicos da sua carreira. Pense nas informações que os outros gostariam de ver e que o podem relacionar à função, assim como para o contratar.

 

Fonte: Work it Daily

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*