linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / 70% das empresas pensa recrutar em 2015

70% das empresas pensa recrutar em 2015

recrutar empresas

70%. Esta é a percentagem de empresas que pensa contratar trabalhadores em 2015 – o valor mais alto dos útimos anos.

Quem o diz é a Hays, no seu Guia do Mercado Laboral, que reflecte as perspectivas de 3.701 profissionais qualificados e de 705 empregadores em Portugal.

O crescimento das empresas em território nacional é o principal factor para esta perspectiva de recrutamento em 2015. A expansão das empresas no estrangeiro e a saída de actuais colaboradores também se afiguram como fortes argumentos.

Para os empregadores, “persiste uma dificuldade crónica em identificar os profissionais” que procuram, o que os leva a optar por candidatos menos qualificados ou a procurar dentro da própria empresa.

 

Áreas em que as empresas pensam recrutar em 2015:

Comercial e Vendas – 47% do total

Engenharias – 27% do total

Tecnologias de Informação/Informática – 24%

 

Colaboradores estão insatifeitos

48% dos inquiridos para a elaboração do Guia demonstrou estar insatisfeito com o seu salário, e mais de 60% afirmou que não se encontra satisfeito com os prémios de desempenho e perspectivas de progressão na carreira.

68% destes profissionais não recebeu qualquer promoção ou aumento de salário durante o ano de 2014, o que terá contribuído para estas opiniões negativas.

A procura de progressão na carreira, melhor salário e projectos mais interessantes afiguram-se como as principais razões que levariam os inquiridos a mudar de emprego. 79% dos inquiridos mostrou-se, ainda, disposto a trabalhar no estrangeiro.

 

O Guia da Hays demonstra, assim, que o mercado de trabalho tem que melhorar – as empresas não encontram os candidatos que procuram e os colaboradores não estão satisfeitos.

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*