Quem lhe disse que a procura de emprego tinha que ser desesperante? Procurar um emprego é algo que todos nós temos que lidar em algum momento das nossas vidas. Mas isso não significa que não possamos ser felizes até o encontramos. A procura de emprego pode levar semanas, até mesmo meses. A vida é curta por isso seja feliz por absoluto.

É possível sermos felizes e ao mesmo tempo procurar emprego. Aqui estão oito hábitos para ser um candidato feliz:

1. Plano estratégico de ataque

Pode ser difícil manter-se focado e continuar na corrida se não possuir um plano de procura. Por isso, pense muito bem nos seus objetivos e no que precisa fazer para atingi-los. Seja muito específico e estabeleça prazos. Saia da zona de conforto. Se tiver um plano, irá motivá-lo e principalmente a não desistir.

2. Alimentação saudável

Faça uma boa alimentação. Uma má dieta pode contribuir para a depressão e também algum cansaço. Obtenha muitas vitaminas a comer verdes e também proteínas.

3. Dormir bem

Certifique-se que dorme o suficiente por noite. Ficar acordado durante a noite não é uma boa solução, pois vai sentir-se cansado e sem foco para continuar a procura. Espere pela manhã, quando tiver mais descansado e mais “fresco”.

Se se sentir demasiado exausto, pare e faça uma sesta. Uma soneca rápida não faz mal a ninguém e assim pode recarregar as suas baterias.

4. Faça exercício físico

O dia todo sentado à frente do computador não lhe vai dar nenhuma energia, precisa de estar feliz e focado no processo.

Por isso, dedique uma horinha do seu dia para fazer exercício físico.

5. Apanhe sol

Vá lá, saia de casa pelo menos 30 minutos. Alguns minutos de sol podem revitalizá-lo. Até mesmo no inverno, isso vai ajudá-lo a combater a depressão sazonal. Mesmo sem sol, o ar fresco irá fazer-lhe bem. Por isso saia de casa!

6. Envie um “obrigado”

Deve enviar sempre um email de agradecimento depois de uma entrevista ou até um “olá”. Ninguém envia agradecimentos, mas a verdade é que bom receber um “obrigado”.

Experimente, vai ver que se o fizer vai se sentir bem consigo mesmo. Se alguma vez se sentir mal, tente agradecer a alguém que fez algo por si, e veja se não se vai sentir melhor.

7. Combine coisas com amigos

Quando estamos envolvidos de mais na procura de emprego esquecemo-nos do resto, ficando por vezes frustrados.

Por isso é importante passar algum tempo com os nossos familiares e amigos. Combine alguns cafés, um cinema em casa de amigos ou faça uma caminhada com eles. Seja activo e faça coisas que o levem a sair de casa, pelo menos algumas vezes.

8. Dance

Crie uma lista de músicas que o façam feliz, que o façam dançar ou pelo que o façam sorrir. Evite músicas negativas e tristes que possam influenciar o seu humor.

Vai ver que as músicas com bom astral o deixarão de bom humor e muito mais motivado para continuar a sua procura de emprego.

 

Fonte: Work It Daily