linkedin google plus facebook twitter
Home / Entrevistas / 8 Ps para uma Entrevista de Emprego perfeita

8 Ps para uma Entrevista de Emprego perfeita

8 ps entrevista de emprego 2

Conseguir ser bem sucedido na entrevista de emprego não é uma tarefa fácil. É preciso saber responder às perguntas do entrevistador e ter uma postura corporal que inspire confiança e simpatia.

Lembre-se destes 8 Ps da próxima vez que for chamado para uma entrevista:

 

Preparação

É muito importante fazer o “trabalho de casa” antes da entrevista de emprego. Pesquise informações sobre os produtos/serviços da empresa, concorrência, colaboradores e cultura empresarial. Desta forma, saberá responder às perguntas do entrevistador sem

Planeamento

Planeie o caminho da sua casa até ao local da entrevista e conte com atrasos – é preferível ficar à espera do que chegar atrasado. Prepare uma pasta com o seu curriculum vitae, papel e caneta e, se possível, alguns exemplos do seu trabalho.  Junte-lhe lenços, pastilhas de mentol e uma garrafa de água pois podem ser necessários durante a entrevista de emprego.

Postura

Esteja atento à sua linguagem corporal. Se adoptar uma posição mais relaxada poderá parecer desinteressado. Se estiver muito rígido poderá parecer pouco confiante. Mantenha as costas direitas e incline-se ligeiramente para a frente, sorrindo – mostrará interesse e simpatia.

Pensamento positivo

Se entrar na empresa já a pensar que não vai conseguir o emprego, de certeza que não será bem sucedido. Ponha os nervos de lado e lembre-se que foi convidado pela empresa para a entrevista e por isso já demonstrou ter a experiência e competências necessárias.

Performance

Esteja preparado para explicar como será a sua performance se for o escolhido. Dê ideias de projectos novos a implementar ou de como resolveria os problemas que a empresa enfrenta (a pesquisa que fez anteriormente será muito útil).

Perguntas

Não se limite a ser passivo e a responder às questões do entrevistador. Mantenha uma conversa bilateral e faça perguntas que o ajudem a perceber as suas (possíveis) futuras funções, cultura empresarial e ambiente de trabalho.

Pagamento (não)

Não puxe a conversa do salário – o recrutador ficará com a impressão de que está mais interessado em dinheiro do que em ajudar a empresa a ter bons resultados. Se lhe fizerem uma proposta de emprego, terá a hipótese de negociar o salário e benefícios.

Pós-Entrevista de Emprego

Envie um email de agradecimento ao entrevistador e mostre-se interessado na oportunidade de emprego. Mantenha o contacto enviando artigos relevantes ou mostrando trabalho.

Fonte: The Undercover Recruiter

 

 

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*