linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / 9 razões para deixar um emprego que gosta

9 razões para deixar um emprego que gosta

Adora o seu o trabalho, mas pondera se deve seguir em frente ou não? Está preocupado por se tornar obsoleto porque trabalhou muito tempo na mesma empresa? O seu trabalho deixa-o louco devido às horas, às viagens ou outros fatores, além da função? Tem motivos para ficar que superam os motivos para ir embora?

Caso esteja a pensar em começar a procurar emprego um novo emprego, embora adore o actual, provavelmente é mesmo altura de o fazer. Se a sua intuição lhe disser que é hora de seguir em frente, então confie, escute e tire um tempo para observar outras opções de emprego.

Aqui estão 9 razões para deixar o emprego que adora.

Mais dinheiro

É talvez o motivo mais óbvio. Sair de um trabalho que adora por mais dinheiro. Na verdade, não importa o quanto adora o seu trabalho se estiver stressado por causa das suas contas no fim do mês. Antes de começar a sua pesquisa ou sair do trabalho, descubra quanto vale para o mercado de trabalho. É importante ter a certeza que pode obter um salário maior e jogar com isso.

Melhor equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal

O seu trabalho está à frente da sua vida pessoal?

Há coisas que gostava de fazer, mas não pode porque o seu trabalho ocupa muito tempo? Adora o seu trabalho mas detesta viajar? É puxado para direções diferentes ao mesmo tempo que tenta equilibrar o emprego e a família? Estes podem ser alguns sinais que chegou a altura de considerar outras opções de trabalho.

Não quer morar mais no mesmo sitio 

Sonhou em mudar-se para uma cidade nas montanhas ou para junto da praia? Gostava de sair da sua cidade ou pequena aldeia? Está a pensar ir para perto da família? Todos estes motivos, são bons para ponderar em sair do seu meio. Considere essas dicas para a procura de emprego quando quiser mudar-se.

Melhores perspectivas a longo prazo

Tem a sensação de estar preso num degrau na escada da sua carreira profissional e dali não sai? Espera por uma promoção que até ao momento não aconteceu? Caso o futuro da sua empresa não esteja a desenvolver-se como previa, talvez seja a hora de iniciar a sua procura de emprego. Lembre-se, não custa ver o que está disponível e o que pode fazer.

Não há mais lugares para ir

Está no topo do seu jogo? Maximizou o que podia realizar neste emprego? Porque se tiver maximizado, tem algumas escolhas. Pode ficar a longo prazo, caso esteja feliz com essa função e não espera mais da sua carreira. Ou simplesmente pode ponderar em mudar de empresa e ter mais opções para o crescimento da sua carreira.

Chegou a hora de tentar algo diferente

Talvez até tenha chegado a hora de se aposentar e quer aproveitar outros caminhos alternativos de carreira enquanto é tempo. Existe alguma coisa que pretende fazer, enquanto pode?

Gostar do seu trabalho não significa que tem que mantê-lo. Retroceda no tempo e pense no que queria fazer quando crescesse? Nunca é tarde para começar algo de novo!

Está prestes a ser despedido

Adora o seu trabalho, mas o seu trabalho não o adora a si? Se não se dá bem com o seu chefe ou com os seus colegas, ou se não pode fazer bem o seu trabalho como deveria, talvez seja o momento de reconsiderar.

Prepare-se para uma procura de emprego confidencial

Se até agora alguns desses sinais o fizeram pensar sobre mudar de emprego prepare-se para dar início à sua pesquisa. Lembre-se que é importante manter a mesma guardada só para si até que tenha algo alinhado e definido.

Só porque todos no trabalho o adoram, isso não significa que não ficarão chateados consigo ao saberem que está à procura de oportunidades. Mantenha a confidencialidade até ao momento certo e depois já poderá partilhar a sua decisão.

Como deixar um emprego que adora

Quando se adora o trabalho, os colegas e o chefe pode ser difícil apresentar a sua demissão. Não se trata apenas de um trabalho que esta a deixar. Pode ser visto como deixar também parte de uma família. Embora prometa que irá manter o contacto, nunca mais irá ser a mesma coisa.

Não se esqueça que é difícil manter o contacto, mas com um pequeno esforço pode consegui-lo.

 

Fonte: The Balance

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*