Arrancou este domingo o último período das candidaturas deste ano à medida Contrato-Emprego e está disponível até dia 31. O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)divulgou que será disponibilizado para esta medida um total de de 20 milhões de euros.

Segundo o instituto, as empresas interessadas já podem candidatar-se ao apoio financeiro na contratação de desempregados que estejam inscritos no IEFP. Essa candidatura pode ser efetuada até às 18 horas do último dia do mês.

Este apoio financeiro será atribuído às empresas que realizem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo por um período de superior ou igual de 12 meses. No entanto, para receberem o apoio,têm também a obrigação de formar profissionalmente os candidatos contratados.

Para os contratos sem termo existe um apoio de 3 792 euros, correspondente a nove vezes do valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS). Nos contratos a termo, o valor é de 1 264 euros, um apoio de três vezes o IAS.

No entanto, as empresas que queiram ainda formalizar os pedidos de Prémio de Conversão dos contratos a termo convertidos em sem termo, e também caso a conversão tenha sido realizada entre 1 de maio e 31 de outubro de 2017, ainda podem fazê-lo no mesmo período.

O referido Prémio de Conversão corresponde a duas vezes a remuneração base mensal que esteja prevista no contrato, no valor de 2 106,6 euros, limite de cinco vezes IAS.

 

Fonte: Diário de Notícias