linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / Abono de Família vai aumentar em 2017

Abono de Família vai aumentar em 2017

Abono de Família vai aumentar em 2017

 

Estão previstas no Orçamento de Estado para 2017 alterações no Abono de Família. Estas alterações significam aumentos neste apoio que também será alargado do quarto escalão de rendimentos e que tinha sido eliminado em 2010, para as crianças até aos 3 anos de idade.

Esta alteração deve beneficiar cerca de 130 mil crianças e estão previstos 695,25 milhões de euros para prestações do abono de família em 2017 (mais 11,64 milhões de euros do que em 2016).

Aumento do Abono

De acordo com Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, até ao momento, uma criança do primeiro escalão, até aos 12 meses, recebia uma prestação social de 145 euros. Este valor descia para os 36 euros, depois dos 12 meses.

No próximo ano, as crianças do primeiro escalão terão um aumento de 36 para 54 euros no primeiro semestre e para 72 euros no segundo. Vieira da Silva acrescentou que, a estes valores, acrescem as majorações às famílias monoparentais, numerosas e à deficiência.

O Governo pretende ainda, ao longo da legislatura, igual o valor para o primeiro, segundo e terceiro ano de vida das crianças – período em que os encargos são mais significativos para as famílias.

Alargamento ao 4.º escalão

Foi também anunciado pelo Governo que, no próximo ano irá regressar o abono de família para o 4º escalão. Com esta medida, o abono de família será atribuído a mais 30 mil crianças.

Para as crianças até 3 anos, com pais que se enquadrem neste escalão, o valor atribuído será de 9,41 euros no primeiro semestre e de 18,82 euros no segundo.

 

Fonte: E-Konomista

 

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*