Pode dormir oito horas seguidas por noite, mas ainda assim a sua energia diminui ao longo de um dia de trabalho. Toma vitaminas e faz exercício físico, mas algo não está bem.  Se às 15h está a ter uma quebra e ao longo da tarde vai piorando, vai estar numa luta constante até às 17h.

Está comprovado que aquilo que consome influencia se está mais ativo ou se tem quebras ao longo do dia.

Mudar alguns hábitos alimentares na sua dieta pode fazer uma grande diferença.

Veja os 6 alimentos que lhe darão o impulso que precisa para o seu dia de trabalho:

1. Vegetais Verdes

A maioria dos colaboradores gostam dos almoços oferecidos pelas empresas. Almoços carregados de hidratos de carbono, como por exemplo as massas e as pizzas, que o deixam em estado de “coma” às 15 horas da tarde.

Como tal, considere trocar esse tipo de comida, por uma taça de vegetais verdes com proteína extra e notará a sua memória e o seu foco disparar às 15 horas da tarde. Os vegetais verdes são ótimos em vitamina B e ácido fólico, que são conhecidos por serem grandes impulsionadores da memória.

2. Salmão e abacate

Opte pelo salmão ao almoço em vez de uma sandes de peru, pois ajudará a carregar as suas baterias internas com ómega 3, aumentando o seu humor, memória e concentração.

Esqueça o arroz e as batatas. São bons, mas vai quer maximizar a energia proveniente do salmão. Adicione uma boa salada com abacate, que também é uma boa gordura saudável.

3. Água

Quer beber água, mas não quer passar o dia inteiro na casa de banho. Sim, são dois pontos pertinentes, mas a verdade é que os nossos corpos dependem da água para funcionar, daí a importância de se manter hidratado, o que também ajuda a manter o foco e evita a fadiga.

Tenha sempre ao seu lado uma garrafa de água e tente enchê-la algumas vezes durante o dia de trabalho.

4. Ovos

Os ovos são um alimento que podem fazer diferença na produção de energia ao longo do dia, pois as gemas contêm altas fontes de vitamina B e os ovos contém alto teor de proteína.

Para o seu pequeno-almoço coma um ovo inteiro e duas claras, assim terá um café da manhã mais light.

5. Toranja

A Toranja é um alimento que carrega o nosso corpo com antioxidantes, potássio, pectina e vitamina C, o que ajuda a combater as alterações de humor, perda de memória e a regular os níveis de açúcar no sangue.

A toranja é um fruto rico em fibras e ficará com a sensação de saciado por mais tempo.

6. Chocolate Negro

Sim, é verdade. Quem não quer adicionar chocolate amargo à sua alimentação diária? O cacau é um alimento natural que ajuda a combater o stress e também um impulsionador do foco. Também a cafeína lhe pode dar uma energia adicional.

Ao comer estes alimentos ao longo do seu dia de trabalho, aumentará os níveis de energia, melhorará a sua concentração e não menos importante vai aumentar a sua produtividade.

 

Fonte: Work it Daily