programa de estágios américa

Existe um novo programa de estágios na América para alunos portugueses, com a duração de quatro semanas, avança o Sol. “O objectivo é não só trazer alunos portugueses a estagiar nos EUA, mas também aproximar os membros da PAPS de Portugal.”, diz Ana Margarida Almeida, responsável da PAPS.

O nome do programa, “PAPS Summer”, vem da sigla PAPS (Portuguese American Post-graduate Society) e da palavra inglesa para Verão.

 

Condições dos Estágios na América

“Os alunos poderão fazer parte de uma universidade ou empresa de renome mundial, o que poderá abrir portas para o seu futuro, seja num doutoramento ou mais focado no empreendedorismo”, segundo Ana Margarida Almeida.

Aos estagiários seleccionados serão pagos os custos de deslocação, alojamento e estadia durante o período predefinido.

 

Candidaturas

A primeira fase de candidaturas decorre até 31 de Janeiro. Nesta fase, os membros da associação de estudantes e investigadores portugueses nos Estados Unidos (PAPS) que queiram ser mentores destes projectos devem candidatar-se.

Entre Março e Abril, os estudantes portugueses de licenciatura ou mestrado poderão escolher de entre os projectos aprovados na fase inicial e submeter a sua candidatura.

Após este período, os candidatos serão avaliados tendo em conta o seu CV, carta de motivação e desempenho na entrevista.

O número de bolsas de estágio atribuídas está dependente do número de entidades governamentais e privadas com as quais seja possível estabelecer parcerias e apoio financeiro e será revelado durante os meses de Março ou Abril.