linkedin google plus facebook twitter
Home / Destaque / Como analisar a sua entrevista de emprego

Como analisar a sua entrevista de emprego

Quem nunca teve aquela entrevista horrível, que nos desconcentrou só pelo facto de nos perguntarem “Se fosse um animal, qual seria e porquê?”, ou porque demos uma péssima resposta (na qual ficamos a pensar) porque percebemos que podíamos ter dado uma resposta muito melhor.

Muitas pessoas ficam bastante stressadas com as entrevistas e em alguns casos preferem mesmo não ter que passar por este processo.

 

No entanto, as entrevistas são fundamentais se pretende um emprego e deve estar o mais preparado possível! Seguem algumas dicas sobre como se tornar mais confortável e à vontade numa entrevista de emprego:

1. Vá a Entrevistas

A prática leva à perfeição. A quanto mais entrevistas for, mais experiência ganha e assim como um maior à vontade. Se tiver um mais momento, tornar-se-à mais fácil de se “levantar” e voltar à acção.

2. Analise a entrevista

O que faz realmente bem? E o que faz de errado? Do que está à espera? O que o surpreendeu? Sentiu-se totalmente preparado e disponível?

3. Anote as perguntas para fazer na entrevista

Se criar uma lista de perguntas que considera pertinentes, acaba por desenvolver habilidades que o vão preparar para uma próxima entrevista.

4. Faça uma pesquisa

O recrutador fez-lhe uma pergunta que estava relacionada com a empresa? Se tiver feito uma pesquisa, terá uma maior confiança para responder, pois a confiança vem com o conhecimento. Por vezes, mesmo que tentemos fugir destas perguntas, as informações detalhadas podem ser bastante importantes para nos ajudar a sair de momentos apertados.

5. Confie no seu instinto

Confiar na nossa intuição é importante. Se realmente não está feliz numa entrevista e não está contente com a sua performance, os recrutadores notam e excluem-no de imediato. Se não está entusiasmado e sem energia, então será que é realmente a oferta certa para si?

 

Se não aproveitar um bocadinho do seu tempo para analisar a forma como se apresentou na entrevista, então nunca aprenderá sobre si e como melhorar para uma próxima entrevista. Lembre-se que ao longo da sua vida terá mais entrevistas do que empregos. Por isso tenha conhecimento dos seus pontos fortes e fracos uma vez que são extremamente importantes para a sua carreira profissional.

 

Fonte: Work It Daily

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*