linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Para que áreas as empresas querem recrutar ainda este ano?

Para que áreas as empresas querem recrutar ainda este ano?

Segundo o estudo apresentado pela empresa de recrutamento Hays, onde exploram o mercado de trabalho em 2017, a maior parte das contratações para este ano, tinha por base o crescimento das empresas a nível do território português e no estrangeiro. Falamos de um bom indicador sobre o dinamismo do mercado e sobre o otimismo da maioria dos empregadores.

Mas em linhas gerais o que procuram ainda os recrutadores?

À semelhança de 2016, o que os recrutadores mais procuram são Comercias, Engenheiros e para a área de Tecnologias da Informação, que ocupam os três lugares do pódio, como prioridades de recrutamento para este ano.

A área comercial encontra-se com 31% das intenções para recrutar e com 25% a área da Engenharia e das Tecnologias de Informação.

Já a área de Marketing e Comunicação com 16% das intenções de recrutamento subiu mais três pontos percentuais relativamente ao ano anterior. Estando agora mais próximo do tradicional top três.

Abaixo destas, encontram-se Financeiros e Administrativos que contam com 11% seguidos pela Logística/ Supply Chain e também o Apoio ao Cliente/ Contact Center com 10% das intenções.

Na tabela apresentada no estudo, os Consultores e RH/Payroll, apenas têm 8% dos votos e Retalho/Loja com 5%.

Com apenas 4%, está as áreas das Ciências da Vida/ Saúde e Hotelaria/ Turismo. Jurídicos/Legal apresentam 3%. Já Procurement e Auditores com 2%. E somente com 1% encontra-se Controlo de Créditos/ Cobranças.

 

Quais os principais motivos das contratações planeadas?

Podem ser vários os motivos pelos quais as empresas querem recrutar até ao fim do ano. Segundo o estudo apresentado pela Hays os principais motivos podem ser pelo crescimento da empresa quer a nível nacional como internacional.

Outro dos motivos deve-se ao facto de existir um aumento temporário de projetos, tendo a necessidade de aumentar a equipa. Ou ainda, pela substituição temporária de colaboradores, devido a baixa por doença ou maternidade e/ou paternidade.

Outro dos motivos para recrutar é a substituição dos colaboradores pela saída destes. Assim como, pela sazonalidade do negócio, que pode necessitar mais recursos em determinada altura do ano, como pro exemplo na época natalícia.

Veja aqui o Guia Laboral completo!

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*