linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / ATEC promove formação profissional para Técnicos Superiores

ATEC promove formação profissional para Técnicos Superiores

ATEC promove formação profissional para Técnicos Superiores

A ATEC –  Academia de Formação, projecto idealizado e promovido pela Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch e Câmara de Comércio e Indústria Luso- Alemã, vai iniciar um Curso de Integração Empresarial de Quadros para Técnicos Superiores.

Este curso, que é financiado e tem estágio garantido, tem como objectivo ajudar o desenvolvimento pessoal e social dos participantes, promovendo a integração profissional de jovens Licenciados ou Mestres desempregados.

Esta formação pretende também valorizar a experiência prática em contexto de trabalho uma vez que, das 1783 horas que o curso tem, 90% são passadas numa empresa e apenas 10% das horas são realizadas na ATEC – com formação Sócio-cultural em áreas como Comunicação, Qualidade, Marketing, Higiene e Segurança no Trabalho, Informática, Trabalho em equipa, Gestão de conflitos, entre outras.

Informações sobre a Formação

Curso: Qualificação Profissional para Técnicos Superiores

Tipo: Financiado e com Estágio

Duração: 1783 horas

Local do curso: Edifício ATEC – Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa, Quinta do Anjo (Palmela)

Data de Início: 28/11/2016

Requisitos: Licenciatura ou Mestrado e idade inferior a 30 anos.

Contactos

Site: www.atec.pt

Email: info@atec.pt

Telefone: 212107300

Parcerias

A ATEC colabora com diversas empresas no acolhimento dos jovens que frequentam os diversos cursos de Formação Profissional.. Um exemplo é a Delphi no Seixal (empresa da indústria automóvel líder mundial na produção de componentes eletrónicos para as principais fábricas de motores). Ambas as empresas colaboram já há alguns anos para desenvolver e acompanhar o enquadramento de jovens dos cursos de Manutenção.

Na última edição do Curso de Integração Empresarial de Quadros, a Academia lançou o desafio à Delphi para o acolhimento de jovens licenciados.

Rita Francisco, HR Representative & Responsável de Comunicação Interna da Delphi, reforça: “Admitimos no último programa três jovens engenheiros, com formação académica nas áreas de Engenharia. Ao longo do período de aprendizagem, foram vários os projetos e responsabilidades atribuídas que testaram as suas competências técnicas, mas também as soft skills, das quais fazem parte a capacidade de comunicação, flexibilidade, dinamismo, espírito de equipa ou proatividade. Podemos afirmar que foi um sucesso a integração destes jovens e queremos continuar esta parceria com a ATEC.”

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*