linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / Best of 2013: Os melhores conselhos de procura de emprego

Best of 2013: Os melhores conselhos de procura de emprego

Os melhores artigos de procura de emprego de 2013 englobam dicas para criar um CV perfeito, conselhos para entrevistas e informações sobre os direitos dos desempregados.

Leia ou releia o nossos melhores artigos e entre em 2014 com o pé direito.

emprego

As melhores dicas de procura de emprego de 2013

  1. Como fazer um CV: dicas para um CV perfeito – Conte a sua história, cativando a atenção do recrutador. Tenha atenção à formatação e evite colocar fotografia. Mostre resultados quantificáveis no que toca a experiência profissional e inclua experiência não profissional (hobbies, voluntariado, etc.). Por fim, reveja todo o CV e certifique-se de que não tem erros.
  2. CV Europass: 5 boas razões para não usar – Embora seja um modelo comummente utilizado, o Europass não é benéfico para o candidato: não permite ao mesmo diferenciar-se, é demasiado longo e difícil de ler.
  3. Curriculum Vitae: 10 erros comuns – Sendo o CV a primeira introdução do candidato ao recrutador, é impreterível que não existam erros que façam com a sua candidatura seja rejeitada. Leia os erros mais comuns neste artigo.
  4. Curriculum Vitae: 20 CVs criativos e originais – Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, Curriculums Vitae criativos e originais podem chamar a atenção e cativar o interesse de empresas e recrutadores. Veja neste post os melhores exemplos de CVs criativos.
  5. Como escrever uma boa carta de apresentação – Demonstre o seu interesse na vaga, revele a sua personalidade e venda-se como o candidato ideal para a função.
  6. Cartas de apresentação: dos and dont’s – Ao escrever uma carta de apresentação procure escrever de forma personalizada para cada empresa e manter um tom confiante e entusiasta. Por outro lado, deve evitar escrever um texto longo e utilizar demasiadas palavras-chave. A carta deve soar autentica.
  7. Como brilhar numa entrevista de emprego: 10 dicas indispensáveis – Para garantir uma oferta de emprego deve destacar-se na entrevista. Para tal, é necessário que conheça a empresa, compreenda a descrição da função e demonstre as suas competências com exemplos de sucesso.
  8. 5 maiores erros em entrevistas de emprego – Recrutadores portugueses assinalaram os 5 maiores erros que um candidato pode fazer na entrevista de emprego. Em 1º lugar está a antipatia ou arrogância. Descubra os outros 4 no artigo.
  9. 10 frases que não pode dizer na entrevista de emprego – Todos as frases que envolvam “falar mal” de antigos colegas e/ou chefias, mostrar desinteresse na empresa ou fazer exigências em termos de ordenado ou horários devem ser banidas.
  10. Estágios IEFP: quem tem direito e em que condições – Veja neste artigo a duração, remuneração e objectivo dos estágios profissionais.
  11. 8 trabalhos em Part-Time para aumentar o rendimento mensal – Neste artigo apresentamos-lhe uma lista de trabalhos que pode conjugar com o seu emprego. Aumente o rendimento mensal através de trabalhos de catering, explicações, babysitting, etc.
  12. Emigrar para o Brasil: 22 conselhos de Portugueses que lá vivem – É cada vez maior o número de Portugueses a tentar a sua sorte no Brasil, já que país que tem tido uma fase de forte crescimento económico e é conhecido por um estilo de vida singular. Mas é importante desmistificar eventuais ideias pré-concebidas: encontrar emprego no Brasil não é tão fácil como se possa pensar, o mercado é extremamente competitivo e nem sempre compensa ir trabalhar para o Brasil, já que o custo de vida é altíssimo e com tendência para subir.
  13. O que fazer enquanto está desempregado – Não fique parado enquanto procura emprego. Integre um part-time, aposte em formação e construa uma forte rede de networking.
  14. Subsídio de desemprego: como ter direito – Leia neste artigo as condições de acesso ao subsídio destinado a quem perdeu involuntariamente o emprego.
  15. Subsídio de desemprego: obrigações de quem recebe – Para continuar a receber o subsídio de desemprego, o indivíduo tem que aceitar e cumprir o Plano Pessoal de Emprego, trabalhos que lhe forem sugeridos e apresentar-se quinzenalmente no Serviço de Emprego. Veja neste artigo todas as obrigações do subsidiário.
  16. Subsídio social de desemprego: quem tem direito e durante quanto tempo – O mesmo é atribuído quando o beneficiário não reúne as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego a que tinha direito.
  17. Subsídio por cessação de actividade – O subsídio por cessação de actividade destina-se a trabalhadores independentes que tenham perdido a sua maior fonte de rendimento. Leia neste artigo quais as condições para ter acesso, a duração do subsídio e o seu valor.

 

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*