Employer Branding

Pretende recrutar os melhores candidatos do sector? Tem como objectivo transmitir os valores e a cultura empresarial para convencer os actuais e futuros colaboradores da qualidade da sua empresa enquanto entidade empregadora? O Alerta Emprego tem agora a possibilidade de criar uma Campanha de Activação de Employer Branding.

Como funciona?

Para começar, visitamos as instalações da sua empresa e conversarmos com alguns dos colaboradores sobre o negócio, o que procuram e o que oferecem aos candidatos.

Depois, produzimos um vídeo de recrutamento apelativo, que dá a conhecer a organização e transmite as vantagens de lá trabalhar. Por fim, fazemos uma campanha de divulgação do vídeo produzido para alcançar o maior número de candidatos, activos e passivos.

Fale Connosco

Como divulgamos?

Para conseguir alcançar o maior número de candidatos, divulgamos o vídeo produzido através dos nossos diversos meios:

  • Criamos um artigo no nosso blog com o resumo das principais mensagens
  • Divulgamos nas redes sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Google +)
  • Enviamos um e-mail para toda a nossa base de dados
  • Colocamos banners no nosso site relativo à “Empresa da Semana”
  • Enviamos uma Push Notification para cerca de 16 mil subscritores

Exemplos de Empresas

Até ao momento, já diversas empresas optaram pela nossa campanha de Activação de Employer Branding, de diversos sectores, tais como Desporto, Automóvel, Retalho, Call Center e Tecnologias de Informação:

Algumas Métricas

Para além da elaboração do vídeo, conseguimos um grande alcance de candidatos, através da divulgação da campanha nos nossos meios:

  • Cerca de 20 mil visualizações no Facebook, por empresa
  • Cerca de 50 mil pessoas alcançadas, por vídeo, no Facebook
  • Cerca de 4 mil visualizações no Youtube, por empresa

Vantagens do Employer Branding

Quer saber porque deve apostar numa campanha de Employer Branding? Porque razões deve divulgar a cultura empresarial e o ambiente da sua organização? As vantagens do Employer Branding são variadas:

  • Atracção de talento
  • Aumento do volume de candidaturas
  • Recrutamento de colaboradores com a cultura empresarial certa
  • Aumento do número de referrals
  • Redução do custo de recrutamento
  • Retenção de talento
  • Maior produtividade dos colaboradores
  • Colaboradores tornam-se brand embassadors
  • Efeitos de Relações Públicas/Marketing
  • Aumento de Vendas

 

Fale Connosco