linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Carreira: 10 razões para não ter realizado os seus objetivos em 2017

Carreira: 10 razões para não ter realizado os seus objetivos em 2017

Existe uma coisa que quer realmente fazer, por exemplo ter um emprego novo, fazer um curso ou até atualizar o seu perfil no Linkedin. No entanto, não pode porque está demasiado ocupado.

Quando verifica a lista de tarefas que tinha previstas para 2017, percebe que não fez tudo o que tenha idealizado e pergunta-se o que estaria a fazer para não as ter realizado.

Por isso reflita um pouco e pense como deve usar o seu tempo no que realmente importa.

Vejamos alguns casos:

1. Planeou inscrever-se num curso de liderança para conseguir aquela promoção que pretendia no emprego. Mas entretanto ficou com fome, e acabou por perder algum do seu tempo a pesquisar sobre receitas saudáveis de sopas. Ao escolher uma dessas receitas, apercebe-se que não tem os ingredientes referidos na dita receita e que a sopa vai levar mais tempo a fazer do que realmente pretendia. Conclusão, acaba por encomendar uma pizza.

2. Está prestes a criar um site pessoal, mas ligou a televisão e começa a ouvir o programa. Nesse mesmo momento, está a dar um filme que queria muito ver e claro, não pode perder novamente o fim do filme.

3. Disse aos seus amigos que ficava em casa no fim-de-semana, e não sairia até enviar pelo menos três candidaturas. Mas entretanto, precisa de planear rapidamente as suas ferias de verão. De facto, é um desafio encontrar hotéis bons e restaurantes que se adaptem à sua dieta.

4. Reservou algum do seu tempo para efetuar uma pesquisa sobre formadores que o poderão ajudar a mudar de área profissional. Mas ao encontrar-se em casa, lembrou-se do seu contrato de arredamento que termina daqui a oito meses. Por isso, achou que era importante fazer novas pesquisas de imóveis na sua cidade. Então, naturalmente, começa a questionar-se se o namorado/a do secundário ainda estaria solteiro/a.

5. Guardou umas horas de sexta-feira à tarde para verificar os emails da sua caixa de correio. Quando está mesmo a começar, ouve um colega seu a mencionar Justin Timberlake. O que o fez lembrar? Os vídeos dos NSYNC que o farão recordar se ainda se lembra da dança “Bye, Bye, Bye”.

6. Combinou um café com um ex-colega de trabalho, e de facto é uma ótima companhia e com quem gostaria de voltar a trabalhar. Mas como estava a chover, teve que cancelar.

7. No dia que volta a marcar, o colega de trabalho sugere uma bebida na rua, e você volta a cancelar.

8. Queria tirar uma hora para atualizar o seu perfil nas redes sociais, e até parecia que ninguém o faria mudar de ideias. Em primeiro lugar vestir-se e segundo começar com atualização. Mas conforme olha para o seu roupeiro, transforma-se numa fada do lar. Primeiro o quarto e depois a casa toda.

9. Entrou na caixa de correio com a intenção de voltar ao contacto com o seu ex-chefe, pois é, precisa das suas referências, no entanto precisou de verificar todas as newsletters que lhe chegaram ao email, assim tem a certeza que não perdeu nada. A boa notícia é que não perdeu.

10. Coloca na sua agenda que no domingo terá que atualizar o seu currículo. Sozinho com apenas um café e o currículo. Mas o seu amigo faz-lhe um convite para ir ver aquele filme de super-heróis que estreou. Não viu o primeiro, porque não gosta de filmes de ação, mas depois pensa que afinal é um crítico, então precisa de dar uma nova oportunidade e que deve ir.

 

Parece brincadeira, mas a verdade é que muitas vezes deixamos de fazer o que realmente é necessário por coisas inferiores e que nos parece “sem importância no momento”.

Talvez, possivelmente… se priorizarmos algumas coisas em 2018, no fim do ano poderá olhar para trás com orgulho na sua carreira profissional. Lembre-se que há sempre desculpas, mas nem sempre há oportunidades.

 

Fonte: The Muse

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*