Carreira

É segunda-feira e sente-se cansado e com vontade de voltar para o fim-de-semana? Não é o único. Contudo, não deve deixar que isso o afecte e prejudique o seu trabalho. As segundas podem ser duras mas é possível ultrapassá-las.

Conheça de seguida algumas dicas, sugeridas pelo Work it Daily para ter segundas-feiras melhores e não afectar a sua carreira.

Planeie o seu dia no Domingo

Quando sabe exactamente o que vai ter que fazer na manhã de segunda-feira, será mais fácil estar mentalmente preparado. Caso contrário, poderá chegar ao escritório desgastado, desmotivado e desorganizado o que o irá atrasar algumas horas no seu trabalho.

Esteja positivo e optimista

Tente evitar pessoas que sejam pessimistas e desmotivadoras. Não necessita de mais energias negativas no dia mais difícil da semana. Foque-se em passar o seu tempo com pessoas bem-dispostas e mantenha-se positivo.

Apoie os seus colegas

Não existe melhor forma de se sentir bem consigo do que apoiar os seus colegas. É por isso que as segundas são ótimos dias para espalhar boas energias, tentar ajudar os seus colegas e motivá-los a fazerem o seu trabalho.