linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / Dicas para a sua carta de apresentação se destacar

Dicas para a sua carta de apresentação se destacar

Dicas para a sua carta de apresentação se destacar

No que diz respeito à escrita das cartas de apresentação, quando mais perfeito, melhor. Cada carta que escrever deve estar personalizada para o emprego a que se candidata e deve ser clara e concisa, sem erros gramaticais nem ortográficos.

Conheça de seguida algumas dicas e sugestões para escrever cartas de apresentação que o ajudarão a distinguir-se dos restantes candidatos, de acordo com o The Balance.

Envie cartas de apresentação personalizadas

Com cada currículo que envia, deve enviar uma carta de apresentação adaptada à função a que se candidata. Este documento pode fazer a diferença entre conseguir, ou não, ser chamado a uma entrevista. Mesmo que não seja pedida no anúncio de emprego, é sempre aconselhável que a envie.

Direccione a carta de apresentação

Leia com atenção o anúncio de emprego e quais os requisitos que o recrutador procura. Depois, faça uma lista com as competências e experiência que possui e relacione-as com os requisitos pedidos.

Não reproduza o seu currículo

A sua carta de apresentação deve ser um complemento ao currículo, e não uma cópia. Aqui pode demonstrar a sua personalidade e dar exemplos da sua experiência, que se relacionem com a função.

Escreva de forma simples e clara

Vá directo ao assunto e escreva tópicos curtos e bem direccionados. O documento deve ter uma página ou menos. Cada parágrafo deve conter três ou quatro frases, no máximo.

Personalize a carta de apresentação

Se possível, endereça-a à pessoa responsável pelo recrutamento. Se for necessário, faça pesquisas online ou até telefonemas para saber o nome do recrutador.

Envie por email

Mantenha o conteúdo no corpo do e-mail. Não envie enquanto anexo, a não ser que seja especificamente pedido no anúncio.

Verifique a escrita

Primeiro, faça uma revisão e leia atentamente aquilo que escreveu. Depois peça a outra pessoa para o fazer, antes de enviar para a empresa.

Guarde exemplos

Guarde sempre as cópias das cartas que enviou, para que saiba o que enviou e para que empresa.

 

Já conhece o nossos modelo de carta de apresentação? Clique aqui e faça o download gratuito.

 

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*