linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Carta de apresentação: tendências para 2017

Carta de apresentação: tendências para 2017

Carta de apresentação tendências para 2017

Depois de lhe apresentarmos as tendências para 2017 relativamente aos Currículos, chegou a altura de actualizar também a sua Carta de apresentação e saber quais as tendências deste ano!

O que deve incluir

Como ser contactado:

Em alguns casos específicos, é possível que envie apenas a sua carta de apresentação, sem anexar o currículo, com o objectivo de saber mais informação sobre a vaga em aberto. Como tal, é importante que se lembre sempre de incluir os seus contactos: primeiro e último nome, telefone e email são fundamentais se pretende receber uma resposta.

A quem se dirige:

A sua carta de apresentação deve ser sempre personalizada, e agora mais do que nunca. Assim sendo, deve incluir sempre o nome da pessoa a quem se dirige.

A que posição se candidata:

Conheça a função. Esta é uma das principais regras para qualquer carta de apresentação. Enquanto a escreve, lembre-se de que se está a candidatar a uma vaga específica e isso deve vim bem explícito. Demonstre também conhecimento sobre a empresa e diga de que forma as suas competências vão de encontro aos requisitos da função.

O que deve evitar

Erros ortográficos ou gramaticais

Deve sempre verificar, mais que uma vez, a sua carta de apresentação antes de ser enviada ao recrutador. Se contiver erros terá mais hipóteses de ser colocado de parte.

Uma cópia do currículo

A carta de apresentação não é um currículo nem a descrição dos seus objectivos de carreira. Descreva-se enquanto candidato e enquanto mais valia para a empresa.

Falar apenas de si

Lembre-se do maior erro cometido pelos candidatos: a carta de apresentação não é sobre si, é sobre o valor que pode trazer para a empresa e como pode ajudar a organização a atingir os seus objectivos.

 

Fonte: Resume 2017

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*