ceev

Sabemos que o LinkedIn é uma boa ferramenta para partilhar o currículo, sobretudo com as conexões profissionais mais importantes. Com esta rede social conseguimos ter sempre o CV atualizado, mas quando pretendemos candidatar-nos a uma oferta de emprego, precisamos de algo mais composto e em formato PDF.

Caso não goste do modelo Europass ou achar o formato PDF gerado pelo LinkedIn pouco atrativo, experimente o Ceev, uma nova extensão para o Chrome.

Esta é uma nova ferramenta, gratuita, que promete transformar o perfil de LinkedIn num documento PDF mais elegante, em que descreve os locais onde trabalhou, os cursos académicos frequentados e as suas competências.

 

Para começar a usar o Ceev terá que instalar a extensão. De seguida, entre no seu perfil de LinkedIn e clique no botão Ceev que surge na barra do browser. De seguida irá aparecer uma janela para personalizar o seu currículo. Existem diferentes temas que pode utilizar, assim como cores, tipos de letra ou formatos de página (A4 ou Letter).

 

Assim que tiver concluído e que esteja ao seu gosto, basta clicar para imprimir ou descarregar. Caso não pretenda o seu CV no formato PDF exactamente igual ao perfil do LinkedIn, existe a possibilidade de editar o texto antes de gerar o ficheiro.

Pode ver o vídeo completo aqui!

 

Fonte: Shifter