Segundo Catarina Galvão, Directora de Recrutamento da Century 21 Nações, o papel do consultor imobiliário mudou muito nos últimos anos. No entanto, a percepção do que é trabalhar no sector imobiliário nem sempre acompanha esta realidade.

É neste contexto que a Century 21 Nações está a avançar com uma iniciativa de estágio/formação de 2 semanas que visa a aproximação a jovens talentos.

O objectivo é dar a conhecer o mercado imobiliário e desmistificar algumas ideias pré-concebidas que por vezes existem sobre uma carreira de um profissional neste sector.

Objectivos do Programa

Os objectivos da empresa, que conta com duas lojas no Parque das Nações e 13 prémios de excelência dentro da rede ibérica, incluem:

• Oferecer formação com peritos portugueses do sector Imobiliário

• Transmitir conhecimento do Mercado Premium Português e das novas tendências de investimento

• Demonstrar a vivência da Consultoria, da dinâmica do mercado e da marca Century21

Este programa insere-se na estratégia de atracção de talento da Century 21 Nações que, a par da retenção de profissionais, é vista como fundamental para o sucesso da empresa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do recrutamentonacoes@century21.pt.

Century21 Nações

Vantagens de trabalhar no sector

Quando questionada sobre as vantagens de apostar numa carreira neste sector, Catarina Galvão destaca o facto de ser um tipo de “desafio profissional que permite desenvolver uma carreira fortemente orientada para resultados e, por força disso, sustentar performances de elevado rendimento”.

No caso da Century 21 Nações, as equipas comerciais são diariamente motivadas a desenvolver uma análise assertiva dos planos semanais de trabalho, a realizarem auto-avaliações, a trabalhar por objectivos e a gerir resultados.

Fazer uma carreira de sucesso no mercado imobiliário significa ter competências diversificadas, como a organização, auto-disciplina, facilidade e gosto na relação interpessoal, empatia, resiliência, ambição e valorização da independência e flexibilidade.

O novo paradigma do mercado imobiliário

Nos últimos anos o mercado imobiliário tem sofrido fortes mudanças e adaptações, em grande parte por causa da crise financeira vivida no país mas também devido a transformações tecnológicas que naturalmente afectaram a dinâmica do sector. Neste contexto, empresas e consultores tiveram que se adaptar a uma nova realidade.

Com o acesso à informação e imóveis cada vez mais facilitado e imediato, o consultor imobiliário deixou de ter uma função orientada apenas para a comercialização do imóvel, e passou a ter uma função alicerçada numa lógica de serviço de consultoria/expertise em mercados segmentados.

O sucesso do consultor imobiliário passou a estar associado à capacidade de conhecer o negócio e identificar as necessidades e prioridades do cliente.

Para construir uma carreira de sucesso neste sector é fundamental ter a capacidade de acrescentar valor pela diferenciação, no conhecimento do negócio/mercado e na qualidade da relação, que o consultor estabelece com os seus clientes visando a optimização do negócio.

O lançamento da Academia das Nações vem aproximar os jovens recém -licenciados à área comercial e aos muitos profissionais com percursos de sucesso que estão a trabalhar no sector.

Se está interessado em saber mais sobre a carreira neste sector, inscreva-se através do recrutamentonacoes@century21.pt.