linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / Como poupar enquanto procura emprego

Como poupar enquanto procura emprego

poupar

Poupar é uma prioridade enquanto procura de emprego, já que os rendimentos são mais reduzidos e não sabe durante quanto tempo a situação se manterá.

Dicas para poupar enquanto procura emprego:

1. Procure formações/workshops gratuitos para melhorar as suas competências – O Serviço de Emprego (ex-Centro de Emprego) possibilita fazer cursos gratuitos ou remunerados. Utilize este recurso para ter uma vantagem no curriculum vitae.

Também pode procurar cursos online ou fazer download de e-books gratuitos sobre a sua área de especialização. Mantenha o cérebro activo e aprenda sobre as novas tendências da indústria.

2. Procure emprego em sites de emprego – ao registar-se e responder a anúncios de emprego através de portais de emprego, está a poupar em transportes, gasolina e refeições que possa precisar de fazer quando procura emprego presencialmente.

3. Não compre roupa nova – se foi chamado para uma entrevista de emprego não precisa de comprar roupa nova para causar boa impressão. Procure no seu armário por um bom par de calças e um blazer e adorne com acessórios. Vista-se de acordo com a cultura da empresa onde será entrevistado.

4. Cozinhe mais – Se está em casa enquanto procura emprego, opte por poupar, não comendo em restaurantes. Confeccione todas as refeições e, se possível, leve uma marmita com a comida quando não puder estar em casa.

Aproveite para fazer refeições saudáveis e praticar desporto – sentir-se-à mais confiante para a procura de emprego.

5. Aprenda a poupar em casa – desligar as luzes e fechar a água quando está a lavar os dentes ou a pôr champô e gel de banho são alguns dos truques que pode utilizar. Veja aqui mais dicas.

6. Não adira a créditos – estará a endividar-se e poderá não ter dinheiro suficiente para cumprir com os pagamentos no futuro.

7. Integre um part-time – aumente o rendimento familiar e ocupe a cabeça. Sentir-se-à mais motivado para a procura de emprego.

8. Venda itens desnecessários – venda roupa que já não usa, electrodomésticos que estão parados ou mobiliário que não precisa.

9. Resista à vontade de fazer gastos supérfluos – estar em casa pode ser emocionalmente desgastante, mas é possível sair sem gastar muito dinheiro. Aproveite os domingos para ir a museus (é gratuito), passeie em jardins públicos, combine cafés (e não almoços/jantares) com amigos…

10. Utilize o tempo livre para fazer networking – pode não estar a poupar, mas está a aumentar a probabilidade de ser contratado. Contacte os seus antigos colegas de escola e trabalho e mostre interesse em trabalhar.

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*