linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / Currículo: 10 verbos essenciais que deve usar

Currículo: 10 verbos essenciais que deve usar

currículo

O seu vocabulário é extremamente importante no momento em que escreve o seu currículo, no entanto, deve prestar especial atenção aos verbos que inclui no CV.

Os verbos explicam literalmente o que fez e é por isso que escolhê-los correctamente terá um enorme efeito no sucesso do seu currículo. Veja a seguir os 10 verbos essenciais que deve ter no seu CV, de acordo com o The Undercover Recruiter:

1. Gerir

A capacidade de gestão são importantes em muitas profissões e sectores, mas não se limite apenas à gestão de pessoas. Habilidades como gestão de tempo, de fornecedores, de partes interessadas e de processos também são valiosas e altamente consideradas na contratação de gerentes. Então inclua todas as habilidades de gestão que desenvolve/desenvolveu nas suas funções para mostrar aos empregadores que tem controle sobre o resultado do seu trabalho.

2. Entregar

Os recrutadores preferem contratar pessoas que entregam resultados. Então se consegue fornecer economia de custos, vendas de produtos ou projectos, demonstre no seu currículo o que entrega e como o faz (utilizar números pode quantificar o seu valor).

3. Aprimorar

As empresas estão sempre à procura de maneiras para aprimorar as suas ofertas, então se é um candidato que pode trazer melhorias, mostre-as no seu currículo. Poderá, por exemplo, apresentar processos, número de vendas ou desempenhos aprimorados, deixando claro as melhorias nas suas descrições da função.

4. Reduzir

As empresas estão sempre interessadas no que diz respeito à redução do custos. Se esteve envolvido em alguma iniciativa de economia de custo ou tempo, inclua no seu CV e utilize números para detalhar o valor que adicionou.

5. Negociar

A negociação é uma habilidade básica no local de trabalho e não é exclusiva do departamento de vendas. A capacidade de negociar pode ser utilizada para conseguir melhores valores com os fornecedores, por exemplo.

6. Planear

A preparação é o plano do sucesso, então faz sentido mostrar aos recrutadores que tem a capacidade de planear efectivamente e acompanhar os seus planos até a conclusão.

7. Apoiar

Em todas as profissões os funcionários precisam apoiar-se mutuamente, assim como clientes e fornecedores. Mostre no seu currículo que pode apoiar sua equipa e a organização.

8. Formar

Ter a capacidade de formar outros além de mostrar que tem experiência na área, indica que possui habilidades de comunicação e confiança para oferecer sessões de formação.

9. Resolver

As empresas enfrentam problemas diariamente e profissionais que saibam resolver estas situações são procurados pelos empregadores. Detalhe os problemas que enfrenta/enfrentou nos seus cargos, as etapas utilizadas para solucioná-los e os resultados obtidos.

10. Apresentar

Desde apresentar os resultados da pesquisa a um stakeholder interno, a apresentar um novo produto a uma multidão de potenciais clientes, a apresentação é necessária na maioria dos negócios.

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*