linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / Currículo: 4 razões para os recrutadores excluírem o seu

Currículo: 4 razões para os recrutadores excluírem o seu

currículo

A maioria das pessoas que procura emprego sente-se frustrada em determinados momentos – e com razão. Depois de passarem horas a enviar currículos e candidaturas sem obter resposta por parte dos recrutadores, é normal que surja a desmotivação.

O problema é que, em alguns processos de recrutamento, os recrutadores não revêm todos os currículos que recebem – utilizam ferramentas e filtros que os possam ajudar na pesquisa do candidato ideal.

Conheça de seguida quatro razões, mencionadas pelo INC. para o seu currículo ser excluído:

1. É eliminado pelo ATS

Um ATS (Applicant Tracking Systems) é um sistema automático que filtra candidatos através de palavras-chave. Se o seu currículo não se enquadrar no perfil pretendido, existe uma grande probabilidade se não ser visto pelo empregador.

2. “Vendeu-se” demasiado

A maioria dos candidatos não sabe realmente o que os recrutadores procuram num currículo e caiem no erro quererem ser “irresistíveis”. No entanto, transmitem uma mensagem de serem demasiados confiantes ou até arrogantes. O ideal é pedir sempre uma segunda opinião e tentar ser o mais honesto possível.

3. O seu currículo não corresponde à realidade

Após receber um currículo, a maioria dos recrutadores vai pesquisar mais sobre os candidatos. Se o que encontrarem (no Facebook ou Linkedin, por exemplo) não corresponder àquilo que enviou, a sua honestidade vai ser questionada.

4. Não quantificou o seu valor

Os recrutadores querem saber aquilo que em que é bom e o seu CV deve estar focado nisso. Inclua factos, factos e mais factos e sempre que possível utilize valor e exemplos reais daquilo que já alcançou.

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*