Currículo 5 dicas para o tornar visualmente apelativo

Mesmo nos currículos, a aparência é importante! É fundamental que o seu currículo tenha uma mensagem cativante e que seja fácil de ler pois, se não for atractivo e bem estruturado, dificilmente será lido. Por outro lado, deve estar atento à utilização de demasiados gráficos, imagens ou logótipos que podem saturar demasiado o seu currículo.

Assim sendo, o que poderá fazer para “refrescar” o visual do seu cv, tornando-o visualmente mais apelativo? Conheça aqui 5 dicas, sugeridas pelo Work It Daily:

1. Utilize cores e sombras

Actualmente a maioria dos currículos são enviados por email, o que significa que serão lidos através de um monitor. Utilizar cores e sombras pode ajudar a destacar as partes mais importantes e facilitará a leitura aos recrutadores.

2. Adicione testemunhos

Estes testemunhos podem ser do seu antigo chefe, colegas ou até clientes e o objectivo é apresentar mensagens chave que demonstrem o seu talento e competências.

Servem também para adicionar algo diferente ao seu currículo, para além dos típicos parágrafos e tópicos.

3. Utilize negritos

Utilize este tipo de destaque para enaltecer empresas e realizações pessoais. Desta forma, será mais fácil ler o seu currículo e torná-lo-à mais “clean”. No entanto, deve ter atenção para não utilizar demasiados negritos.

Por exemplo:

  • Decathlon, Janeiro 2011 – Presente”
  • Aumento do lucro em 20%, ao fim de 2 anos na empresa”

4. Utilize algarismos

Geralmente, os currículos contêm demasiado texto. Assim sendo, quando pretende fazer referências e utilizar dados quantitativos, opte por escrever os algarismos.

Em vez que escrever “um” ou “quatro” escreva antes “1” ou “4”.

5. Inclua uma secção “êxitos”

Qualquer currículo deve ter uma secção que “WOW” o recrutador. Não se alongue demasiado – no máximo quatro pequenas frases que possam destacar os sucessos que alcançou na sua carreira.

 

Conheça aqui os nossos modelos de currículo e faça o download gratuito!