Currículos o que deve retirar em 2017

Com a chegada do novo ano, é também altura de fazer um upgrade às suas candidaturas e de actualizar os currículos que envia! Depois de lhe apresentarmos as tendências para 2017, veja aqui o que deve excluir do seu CV neste novo ano:

1. Demasiadas imagens e gráficos

É possível que tenha ouvido diversos conselhos sobre coisas que deve conter no seu currículo, tal como vídeos, infografias, imagens, etc. Poderá ser uma tendência para 2017, mas deve evitar exagerar demasiado na estrutura e formato dos seus currículos, a não ser que seja um designer gráfico.

2. Uma declaração resumida e objectiva

Ter uma breve introdução demasiado resumida contendo a sua experiência e objectivos pode ser controverso. Seja auto-crítico e veja se este parágrafo faz ou não sentido no seu currículo. Caso não se enquadre, não se sinta obrigado a incluí-lo. Certifique-se apenas que os seus tópicos são fortes e transmitem a mensagem que quer passar ao recrutador.

3. Referências

A altura de anexar uma lista de nomes e contactos ao seu currículo já está ultrapassada. É entendido pelos recrutadores que, se chegar ao próximo nível, aí sim será altura de ceder esses contactos de pessoas que podem comprovar as suas competências.

Como tal, não existe necessidade de fornecê-los de forma adiantada nos seus currículos, a não ser que seja pedido pela empresa no anúncio de emprego.