linkedin google plus facebook twitter
Home / Curriculum Vitae / Currículos: como fazer com que reparem no seu

Currículos: como fazer com que reparem no seu

Todos nós lutamos contra as dificuldades em criar um currículo perfeito. E constantemente ouvimos coisas negativas sobre a construção do mesmoo.

“Odeio o design”, “ Qual a minha especialidade?”, “Não existe forma de me conhecer só a olhar para um pedaço de papel”. Estas são algumas queixas que surgem sobre os currículos.

De momento, os currículos são aborrecidos. No entanto, a queixa mais comum e também a mais válida são os currículos “desatualizados”.

Experimente uma nova abordagem

Não queremos apresentar uma alternativa inteligente, mas queremos alertar para que aplique novas técnicas e truques.

Por isso, pense fora da caixa e crie uma nova imagem sobre si e as suas competências, construído assim um novo currículo.

Vocabulário é tudo

É uma boa prática atualizar o currículo de vez em quando, independentemente se está ou não à procura de emprego. Mas o que é bastante importante é ter em atenção o vocabulário.

Tome uma atitude

Atualmente somos uma sociedade do “fazer” e como tal é bastante benéfico ter um currículo onde isso esteja refletido. Use verbos de ação, como por exemplo: formar, fortalecer, introduzir, supervisionar, planear, conceituado e aumentar.

Evite usar termos comuns, como: trabalho em equipa, orientação para o detalhe e para os resultados. Pois tecnicamente todos deverão ter essas competências.

Não se foque em si, mas sim no que fez

Concentre-se menos na sua personalidade e no que realizou. Use termos como: alcançar, melhorar, influenciar, lançar e criar.

Certifique-se que o seu currículo é uma descrição precisa daquilo que alcançou e aquilo que pode oferecer. Se usar uma combinação de senso comum e criatividade, não terá qualquer problema em ter um currículo incrível.

 

Fonte: The American Genius

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*