linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / 25 cursos superiores em Portugal sem desemprego

25 cursos superiores em Portugal sem desemprego

cursos superiores

Num total de 1369 cursos superiores em Portugal, foram registados 25 em que não houve recém-licenciados inscritos nos centros de emprego. Esta informação foi divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através do portal Infocursos.

Como seria expectável, os cursos de Medicina dominam esta lista, mas o mais curioso são os três cursos de Teologia que também estão em peso!

Os três cursos de Teologia presentes na lista são da Universidade Católica Portuguesa e o número de diplomados varia entre os 25 e os 80. Relativamente aos cursos de Medicina, são ministrados pelas Universidades de Lisboa, Porto, Minho e Beira Interior e o número de diplomados vai dos 422 aos 1422.

O indicador de desemprego da lista de cursos de que segue é calculado tendo em conta os diplomados entre os anos 2011/2012 e 2014/2015 que se encontravam registados como desempregados em Junho de 2016 ou Dezembro de 2016.

Quais os cursos superiores com taxa de desemprego de 0%?

cursos

Cursos com maior taxa de desemprego

Mas nem tudo são boas notícias. No outro lado da moeda existem cursos superiores com taxas de desemprego elevadas.

No topo da lista está o curso de Arquitectura da Escola Superior Artística do Porto (32%), Artes e Grafismo de Media, na Escola Superior Artística de Guimarães (30%), Comunicação e Relações Públicas, do Instituto Politécnico da Guarda (28%) e Serviço Social, da Universidade Lusófona do Porto (27,4%),.

 

Fonte: Jornal económico

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*