O facto de estar muito nervoso para uma entrevista de emprego, pode ser um ponto contra. Pode não perceber, mas o seu nervosismo pode levá-lo a parecer arrogante, o que numa primeira impressão pode prejudicá-lo. Não arrisque em parecer demasiado confiante numa entrevista. Saiba como:

Fale sobre seus mentores

Caso esteja preocupado se vai parecer que está a gabar-se durante a entrevista, vire as atenções e fale sobre os seus mentores.

Mostre que está aberto a novas perspetivas e respeite a experiência das outras pessoas. Isso vai fazer com que tire a pressão sentida sobre si e irá ajudá-lo a destacar que está disposto a aprender com os outros.

Faça grandes perguntas

Ao falar muito de si, vai parecer arrogante. Obviamente que o expectável é que fale sobre si durante as entrevistas, mas tenha em mente que as melhores conversas são as bidirecionais, entre o entrevistado e o entrevistador.

Ao fazer isto, parece mais interessado e genuinamente animado com o que lhe é dito. Como tal, faça algumas perguntas perspicazes sobre a oferta de emprego, a empresa e até sobre o entrevistador.

Encontre a sua autoconfiança

A falta de confiança contribui também para um grande nervosismo. Por isso, tente encontrar a sua autoconfiança, para mostrar os seus pontes fortes ou a sua paixão pela área, aumente a sua autoconfiança.

Não permita que a “arrogância acidental” destrua uma oportunidade. Use estas dicas para causar uma primeira boa impressão.

 

Fonte: Work it Daily