linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / Descongelamento das carreiras previsto em dois anos

Descongelamento das carreiras previsto em dois anos

O partidos políticos BE e PCP têm contestado ao logo dos últimos tempos o descongelamento das progressões nesta legislatura. E Governo cedeu.

Assim, tudo indica que até 2019 irá haver o descongelamento das progressões na Administração Publica. O governo acabou por ceder a uma das principais exigências do Bloco de Esquerda e do PCP, acordando com os parceiros que o processo de atualização ficará concluído até 2019 e não até 2021, como previsto inicialmente pelo executivo.

A última atualização sobre o quadro de descongelamento está apontada para outubro de 2019, no final da atual legislatura a caminhar para as próximas eleições legislativas, e quem o diz é uma fonte à próxima às negociações.

As progressões nas carreiras da Função Pública estão em causa, uma vez que estão congeladas desde 2011. De acordo com as notícias, o impacto orçamental da medida será dividido entre 2018 e 2019, mas não em partes iguais. Isto é, em 2018 será pago o equivalente a um terço do acréscimo remuneratório.

 

Os trabalhadores em condições para progredir na carreira serão colocados em 2018 na posição remuneratória à qual têm direito, mas apenas recebem percentagem do valor que lhes é devido, e o restante valor é pago mais tarde, avança uma fonte do Governo.

O tema ainda não está fechado, mas existe a hipótese de excluírem as carreiras que tiveram progressões nos últimos anos, como casos de policiais e médicos.

 

Fonte: Diário de Notícias

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*