linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Dicas para conseguir boas cartas de recomendação

Dicas para conseguir boas cartas de recomendação

cartas de recomendação

Vamos ser francos: alguns de nós são totalmente ineficazes no que diz respeito a transmitir as nossas melhores qualidades e realizações durante a procura de emprego. E isto inclui desde partilhar informação importante até manter as nossas referências actualizadas. Mas a verdade é que a qualquer momento do processo de recrutamento o empregador por pedir as suas referências ou cartas de recomendação.

Ter esta fase planeada pode ser crucial para conseguir emprego. Então do que está à espera? Seja proactivo e consiga boas cartas de recomendação. Conheça de seguida algumas dicas, sugeridas pelo Work it Daily, para conseguir referências impressionantes.

Seleccione as pessoas de forma estratégica

Reveja bem a sua rede de contactos e apenas peça cartas de recomendação a pessoas que saiba que tenham ótimas reputações no sector e que de certeza de confiam no seu trabalho. Seleccione também pessoas que tenham trabalho directamente consigo e que, por isso mesmo, tenham credibilidade para confirmar o seu valor.

Identifique tópicos que queira referidos

Se obtiver diferentes opiniões e referências sobre diferentes áreas, o potencial empregador terá mais argumentos e uma visão mais abrangente sobre aquilo de que é capaz. Opte por pedir a alguém que fale sobre a sua personalidade e carácter e a outra para falar sobre os seus conhecimentos, por exemplo.

Mantenha as referências informadas

Vá actualizando os seus contactos sobre a fase em que está na procura de emprego. Assim, sentir-se-ão envolvidos no seu sucesso pessoal. Isto ajudará a pessoa a escrever uma carta de forma mais focada, exacta e adaptada às suas candidaturas.

 

Fonte: Work it Daily

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*