linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Dicas de CV para profissionais das Artes

Dicas de CV para profissionais das Artes

Dicas de CV para profissionais das Artes

No que diz respeito aos currículos dos profissionais de áreas mais artísticas, a apresentação é crucial.

Um currículo bem escrito, criativo e apelativo é essencial para se destacar dos restantes profissionais deste sector. Conheça aqui algumas dicas sugeridas pelo Monster:

Estrutura – Do’s e Don’ts

O objectivo do seu currículo é despertar o interesse em si. No meio das Artes principalmente, enquanto candidato, tem que se divulgar a si próprio e a sua candidatura deve revelar o seu talento e reflectir a sua personalidade.

O CV deve ser de fácil leitura mas, no entanto, distinguir-se esteticamente dos restantes. Deve ter um design e uma estrutura elegantes e o conteúdo deve estar bem organizado e estruturado.

Evite utilizar demasiados gráficos, ilustrações pouco claras e letras demasiado coloridas.

Conteúdo Relevante

Apesar de, neste sector, a estrutura e o design serem fundamentais, não se deve descuidar no conteúdo. Inclua conteúdo e informação relevante para o recrutador:

Experiência cronológica: identifique os nomes dos seus antigos empregadores e as datas em que esteve em cada empresa. Caso trabalhe em regime Freelancer, inclua os nomes de alguns dos seus principais clientes. A sua experiência profissional deve ser o factor “WOW” do seu currículo.

Lista de publicações ou prémios: muitos dos profissionais desta área esquecem-se de incluir uma lista dos trabalhos que têm realizado. Esta informação é essencial para avaliar que tipo de profissional é.

Habilitações: destaque esta informação no seu currículo de forma criativa. Se for recém-licenciado é ainda mais importante que o faça.

Competências informáticas: não assuma que o recrutador irá deduzir que competências possui através da sua experiência. Liste as competências principais e relevantes para a função a que se candidata.

Portefólio

Para além de ser aconselhável incluir um resumo dos seus projectos no seu currículo é essencial que envie o seu Portefólio: é a ferramenta que comprova o seu trabalho.

É aqui que demonstra o seu valor profissional ao recrutador. Para além de incluir os seus projectos, deve estar bem organizado e contar uma história (ao invés de simplesmente ter os seus trabalhos de forma aleatória).

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*