portuguesas

Todos os dias são publicadas centenas de ofertas de emprego, mas desta vez há uma que está a dar que falar. O motivo? Os requisitos pedidos pela empresa.

O anúncio em causa estava direccionado para uma “redactora, apresentadora, youtuber, jornalista e ou modelo” e quem fosse seleccionado participaria num “ciclo criativo, desde a pesquisa e redacção de um tema para publicação online, passando pela roteirização desse tema e actuação como protagonista/auxiliar num canal de YouTube. A vaga seria para um canal que “interliga temas do quotidiano feminino”.

Descrição do Anúncio

As descrições apresentadas pela Cloud Choice, empresa de “tecnologia voltada para a área da saúde, com enfoque no ISG (Interrupção Segura da Gestação)”, geraram polémica, pela discriminação às mulheres portuguesas.

Face ao exposto, a empresa ainda esclarece o tipo de perfil que procurava para a sua equipa: “Pessoas descontraídas e bem-humoradas. A preferência é por brasileiras ou por nacionalidades igualmente alegres, dispensamos portuguesas”.

 

Fonte: Notícias ao Minuto