linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Emprego: 7 tipos de pessoas que nunca terão sucesso

Emprego: 7 tipos de pessoas que nunca terão sucesso

Emprego 7 tipos de pessoas que nunca terão sucesso

Cada vez mais, ter experiência e conhecimento não é suficiente para ter sucesso no local de trabalho. De acordo com um estudo de um economista da Universidade de Harvard, David Deming, as capacidades sociais têm ganho maior importância ao longo dos anos.

Com este crescimento, aqueles que falham nas competências sociais vão ficar cada vez mais deslocados no local de trabalho.

Existem alguns tipos de pessoas que estão a prejudicar as suas carreiras devido à falta de competências sociais e de bom-senso emocional. Evite tornar-se num desses tipos de pessoas, conhecendo de seguida 7 tipos de pessoas que dificilmente terão sucesso no local de trabalho.

O covarde

O medo é um poderoso motivador. É por esse motivo que, os candidatos políticos alegam que os seus oponentes vão destruir a economia e que os anúncios afirmam que “fumar mata”. No local de trabalho, as pessoas são influenciadas pelo medo e adoptam um comportamento irracional e prejudicial. Geralmente culpam os outros pelos seus erros e não defendem o que acham correcto.

O “Dementor

Nos livros da saga Harry Potter de J.K Rowling, os Dementors são criaturas malvadas que sugam as almas das outras pessoas. Sempre que um Dementor entra num espaço, este fica escuro e gelado e as pessoas começam a recordar as suas piores memórias. De acordo com a autora, estes personagens foram desenvolvidos com base em pessoas extremamente negativas e que desmotivam todos à sua volta.

Este tipo de pessoas tira a energia positiva de qualquer lugar impondo a sua negatividade e pessimismo junto de quem está próximo.

O arrogante

Geralmente, as pessoas arrogantes são um desperdício de tempo uma vez que encaram tudo aquilo que faz como um desafio pessoal. A arrogância é uma falsa confiança e geralmente está associada a pessoas excessivamente inseguras.

Este tipo de pessoa tem tendência a ter prestações fracas no local de trabalho e a discordarem mais com os colegas.

O temperamental

Algumas pessoas não têm qualquer tipo de controlo nas suas emoções. Descarregam as suas frustrações nas outras pessoas, que são as culpadas de todos os seus problemas.

Os temperamentais fracassam nas suas tarefas porque as suas emoções turvam o seu raciocínio e a sua falta de controlo destrói as relações que possam ter.

A vítima

Este tipo de pessoas é mais difícil de identificar uma vez que, inicialmente temos tendência a criar empatia com os seus problemas. Contudo, enquanto o tempo vai passando, vamo-nos apercebendo que os seus problemas nunca terminam.

Não encaram os tempos difíceis como oportunidades para aprender, antes pelo contrário. Tudo o que lhes acontece é mau e encaram tudo com pessimismo.

O ingénuo

Geralmente, mesmo sem ser intencional, sentimos pena por este tipo de pessoas. São aqueles que acabam por fazer todos os favores aos chefes, por exemplo. Por alguma razão, os “ingénuos” são influenciados e não sabem dizer que “não”.

Vai conseguir ser respeitado mais facilmente e rapidamente quando aprender a dizer “não”, a negociar e a demonstrar o seu ponto de vista.

O “peço desculpa”

Pessoas com falta de confiança estão constantemente a pedir desculpa pelos seus actos e pelas suas ideias. Têm receio de falhar e julgam que “pedir desculpa” funciona como rede de protecção. Se realmente acredita em algo, partilhe-o de forma confiante.

 

Fonte: Huffington Post

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*