nutella

Já imaginou ter um emprego como degustador de chocolate com oferta da estadia em Itália? A Ferrero, marca italiana de chocolates, possibilita essa oportunidade de emprego. Para se candidatar precisa apenas de duas coisas: saber trabalhar com um computador e não ser alérgico a avelãs, cacau ou nozes.

De momento, a empresa está à procura de 60 candidatos, numa fase inicial, para serem provadoras de Nutella, Kinder e Ferrero Rocher. Para isso, só têm que trabalhar dois dias por semana, em Alba, na região de Peimonte, em Itália e o alojamento não tem que ser uma preocupação.

Designados pela Ferrero como “juízes sensoriais”, estes não precisarão de formação na área. A 30 de setembro, os 60 candidatos iniciam um curso de três meses totalmente pago. O principal objetivo da formação é melhorar o olfato e o paladar, assim como ensinar novas terminologias e técnicas específicas.

No final, serão eliminados 40 provadores, e serão constituídos dois painéis com 10 elementos cada. Trata-se de um contrato de longo prazo com regime de part-time, e é compatível com outros empregos.

Apesar do anúncio da oferta de emprego estar em italiano, qualquer pessoa pode candidatar-se. Para tal, basta enviar um email para alba@openjob.it, com o código referência ALB01 no assunto da mensagem.

Do que está à espera?

 

Fonte: Jornal Económico