linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / Empresa Americana vai colocar chips nos colaboradores

Empresa Americana vai colocar chips nos colaboradores

chips

Uma empresa Norte-Americana, com sede no estado Wisconsin, vai colocar microchips nos seus funcionários, com tecnologia de comunicação sem fios e de curto alcance.

O objectivo é facilitar tarefas, tais como abrir portas, aceder a computadores, fazer cópias e partilhar informações, entre outras.

De acordo com o que foi noticiado, cerca de 50 colaboradores da Three Square Market, empresa que desenvolve software, ofereceram-se como voluntários para participar na iniciativa.

Este “programa” terá início durante o mês de Agosto. O microship tem o tamanho de um grão de arroz, custa cerca de 300 dólares e será colocado entre o polegar e o dedo indicador do profissional.

Segundo a empresa, os chips têm sensores que, ao passarem num scanner, permitem que os funcionários tenham acesso a informações em computadores e outros dispositivos, para além de permitir pagar compras mediante tecnologias de identificação por radiofrequência (sem a necessidade de usar cartões de crédito ou smartphones).

A empresa assegura que não está a colocar em risco a privacidade dos colaboradores uma vez que os dados armazenados em cada chip estão criptografados e não poderão ser rastreados por GPS.

O diretor executivo da empresa, Todd Westby, explicou ao canal televisivo “CNBC” que a implantação destes microchips é indolor e que seu uso é completamente legal, já que foi aprovado em 2004 pela agência federal de Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA).

E acrescenta que “Acreditamos que é uma boa forma de avançar na inovação da empresa. Os chips não emitem nenhum sinal sozinhos, precisam ser lidos com qualquer objeto que tenha um leitor de proximidade”.

 

Fonte: Exame

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*