linkedin google plus facebook twitter
Home / Vídeos / Empresa da Semana #11 – Minor Hotels

Empresa da Semana #11 – Minor Hotels

Actualmente, a Tivoli pertence um grupo internacional, a Minor Hotels, que é hoje uma das maiores empresas hoteleiras, com 159 hotéis em vários destinos da Ásia, África, Austrália, América do Sul e Europa.

Em Portugal, a Minor é representada por 3 marcas distintas, a Tivoli, a Anantara e a Avani. Possuem 12 unidades hoteleiras localizadas em Coimbra, na Região de Lisboa e na Região do Algarve.

Para além disso, possuem uma grande variedade de hotéis, desde hotéis de cidade, de praia e retiros românticos a hotéis emblemáticos e que contribuíram para a história da hotelaria em Portugal.

Atualmente, na Minor são um total de 24 mil colaboradores e terão necessidade de recrutar mais de 12 mil pessoas nos próximos anos.

O grupo recruta tanto para áreas mais operacionais, tais como recepção, andares, manutenção, restaurante, bar e cozinha, mas também para áreas de suporte, como por exemplo, recursos humanos, marketing, contabilidade, vendas e controlo de gestão.

Ver Ofertas

O que procuram?

Serviço de excelência: “A hotelaria Tivoli e a hotelaria de excelência faz-se pelo bem receber” afirma Rui Cardoso, Director de Alojamentos do Tivoli Oriente. E acrescenta que o importante é conseguirem “receber as pessoas como se estivéssemos a recebê-las em nossa casa”.

Para além disso, segundo Mário Custódio, Director Geral do Tivoli Carvoeiro, “O mais importante é mostrar a paixão pelo serviço”

Atitude e energia positiva: De acordo com Helena Costa, Directora de Recursos Humanos, mais do que competências técnicas, o grupo procura atitude e energia positiva uma vez que têm ” know-how interno que permite desenvolver competências técnicas”.

Alexandra Cortinhas, Técnica de Recursos Humanos, acrescenta que “é fundamental uma pessoa que tenha um sorriso genuíno, postura profissional, vontade de trabalhar, de aprender e de crescer connosco”.

Capacidade de comunicação: “A parte da comunicação para nós é fundamental, porque todos os dias lidamos com o cliente”, explica Alexandra.

Para além disso, o grupo privilegia candidatos que dominem mais que um idioma.

Flexibilidade: A hotelaria é um sector que não para e, por esse motivo, segundo Helena precisam “de pessoas flexíveis que possam fazer horários flexíveis e adaptar-se as necessidades do cliente”.

No entanto, Rui explica que “as pessoas tem a sua vida e o hotel preza bastante aquilo que é a nossa vida pessoal ”

O que oferecem?

Desenvolvimento e Aprendizagem: Conforme explica Nádia Rolo, Chefe do Sky Bar, “O Grupo dá-nos muita formação, valoriza a nossa experiência e vamos aprendendo diariamente com os desafios propostos”.

“É recorrente ouvirmos dizer que o Tivoli é uma escola e sem sombra de dúvidas é uma boa escola” afirma Rui.

Mobilidade: Desde que o Tivoli integrou o grupo Minor, que têm surgido muitas oportunidades, também a nível internacional.

“É sem dúvida muito enriquecedor conseguirmos lidar e trabalhar com hotéis que estão inseridos em diferentes regiões”, explica Alexandra.

Progressão: “Temos grandes desafios e grandes oportunidades que estão a surgir todos os dias” explica Helena, afirmando ainda que as perspectivas de expansão do grupo são fantásticas.

Para além disso, Helena explica que têm “diversas pessoas que começaram como estagiários e q hoje são managers de vários departamentos”, tal como Mário que começou enquanto estagiário em 1998 e hoje em dia é Director Geral do hotel onde começou.

“Há sempre alguém que está atento. Se nós prestarmos um bom serviço, se a dedicação estiver lá” acrescenta Rui.

Benefícios: O grupo oferece um pacote salarial bastante interessante, para além de outros benefícios tais como “seguro de saúde, alimentação nos nossos refeitórios, temos programas de incentivos , prémios de mérito, prémios de upselling” explica Helena.

Ambiente familiar: De acordo com Alexandra, “aqui funcionamos como uma família e é muito fácil conseguirmos darmo-nos uns com os outros”.

“Nós criamos laços aqui a empresa não deixa de ser família apesar de ser uma empresa muito grande” acrescenta Patrícia Gonçalves, Assistente do Director Geral.

“Gostamos de acolher, não só os nossos clientes, com o nosso serviço de excelência, mas também todas as pessoas q vem trabalhar connosco” finaliza Rui.

 

Veja o vídeo e candidate-se às ofertas de emprego da Minor Hotels!

Ver Ofertas

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*