linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Empresa da Semana #7 – Unbabel

Empresa da Semana #7 – Unbabel

Unbabel

A Unbabel, fundada em Agosto de 2013, é a solução mais avançada para a tradução de conteúdos dinâmicos como e-mails, pedidos de assistência e centros de conhecimento.

Segundo Vasco Pedro, Fundador e CEO, a missão da Unbabel é “permitir que qualquer pessoa perceba ou seja percebida em qualquer língua” e pretendem destruir as barreiras linguísticas.

Trabalham com empresas como Microsoft, Ebay, Pinterest e Under Armour e, segundo Wolf Allisat – Chief Revenue Officer – estão a mudar a indústria das traduções.

Neste momento, a empresa conta com 55 colaboradores e esperam chegar a 80 nos próximos meses. De acordo com João Graça, Fundador e CTO, a Unbabel contrata para um grande leque de funções, desde Marketing e Vendas a Qualidade, até funções mais tecnológicas, como Engenheiros Back-end, mobile e Front-end e para a parte de Pesquisa.

Veja o vídeo e descubra como é trabalhar na Unbabel, o que procuram e o que oferecem aos seus colaboradores.

Ver Ofertas

O que procuram?

“Procuramos alguém que queira fazer parte de algo que importe e que faça a diferença”, explica Vasco. Para além disso procuram:

  • Pessoas alinhadas com a missão e os obejctivos da empresa
  • Pessoas inteligentes e que se adaptem com facilidade
  • Pessoas motivadas e apaixonadas
  • Pessoas flexíveis e que se adaptem a diferentes situações

Por fim, Wolf acrescenta que “as pessoas que contratamos têm que se destacar e andar pelas próprias pernas, não temos tempo para microgerir toda a gente”.

O que oferecem?

Wolf começa por referir que “fazer parte de uma Start-up significa que tem oportunidade de fazer de tudo, sem papéis ou hierarquias. O mais importante é que o trabalho esteja feito”.

Para além disso, têm a oportunidade de crescer profissionalmente. Wolf acrescenta que “passados dois meses, se perguntarmos a alguém se aprenderam alguma coisa, normalmente a resposta é ‘acho que nunca tinha aprendido tanto antes'”.

O Full-Stack developer Miguel Ribeiro também se mostra orgulhoso por fazer parte da Unbabel e partilha que “ainda hoje de manhã aprendi algo que fez o meu dia valer a pena e é por isso que quero estar aqui”.

A Unbabel promete também:

  • Competitividade salarial
  • Cultura de trabalho positiva e bem-disposta

O que aconselham?

  • Ter a certeza de que querem fazer parte da Unbabel
  • Estarem preparados para a entrevista
  • Demonstrar energia e paixão
  • Dizer ao entrevistador porque querem fazer parte da empresa
  • “Run the extra mile” pois como refere Vasco “Toda a gente gosta de ser impressionado” e Miguel aconselha:”demonstrem que são extraordinários e que conseguem fazer coisas extraordinárias”.
Ver Ofertas

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*