Uma proposta de emprego está a tornar-se viral, mas não pelos melhores motivos. Uma empresa que dá pelo nome de “Clinique SA” pediu fotografias de corpo inteiro a uma candidata que tinha enviado o currículo porque a gerência obriga a “admitir apenas as colaboradoras mais fisicamente apelativas possível”.

De seguida é possível ler o pedido da empresa e a resposta de Sandra Arezes, a profissional que se candidatou:

Empresa procura colaboradoras “fisicamente apelativas”

A candidata, que está desempregada, inscreveu-se em vários sites de emprego para encontrar uma nova oportunidade, candidatando-se a diversos anúncios. Esta resposta “especial” chegou na passada segunda-feira e Sandra resolveu partilhar a situação.

A publicação tornou-se viral nas redes social e já atingiu centenas de partilhas mas falta ainda descobrir a identidade da empresa “Clinique SA” uma vez que “O Net-Empregos não referia a empresa, só referia o endereço de e-mail” de acordo com a candidata. No entanto, a empresa foi já associada à empresa americana de maquilhagem e cosméticos Clinique que já veio desmentir qualquer ligação com o caso, uma vez que tem estado a receber algumas críticas.

clinique

Entretanto o anúncio já foi apagado e já não está activo. No e-mail que Sandra enviou à empresa informou que ia fazer uma denúncia às entidades competentes e que iria partilhar o anúncio nas redes sociais e pode ter sido esse o motivo que levou a empresa a apagá-lo.

A candidata garante que não fica por aqui e até já enviou uma queixa para a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) uma vez que este tipo de discriminação será ilegal.

 

O Alerta Emprego pretende salientar que este tipo de situação é muito difícil de acontecer no nosso portal uma vez que falamos directamente com todas as empresas e validamos todas as ofertas colocadas.

Fonte: Observador