linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Entrevista de Emprego: o que nunca deve dizer

Entrevista de Emprego: o que nunca deve dizer

Entrevista de Emprego

Independentemente de querer partilhar as suas opiniões e pensamento com o recrutador, existem algumas coisas que não pode dizer durante a entrevista de emprego.

Porquê? Actualmente existem tantos candidatos para a mesma ofertas que dizer algo errado irá facilitar a escolha da empresa. E lembre-se, provavelmente não terá uma segunda hipótese de corrigir o seu erro.

10 coisas que não deve dizer na Entrevista de Emprego:

  1. “Qual o salário?” – Não seja o primeiro a referir questões salariais. Ao fazê-lo por estar a transmitir a mensagem errada de que o dinheiro é a sua prioridade.
  2. “O meu chefe era incompetente e um idiota” – Os potenciais empregadores irão assumir que é uma pessoa difícil de gerir e pensar que poderá fazer o mesmo com eles.
  3. “Vou estar a trabalhar aqui” – Não responda isto se lhe perguntarem “onde se vê daqui a 5 anos”. Demonstrar confiança é bom mas ser demasiado arrogante pode afastar os recrutadores.
  4. “Odeio o meu emprego actual” – Diga que está à procura de novas oportunidades mais apelativas uma vez que já desenvolveu bastantes competências, mas não fale mal do local onde trabalha.
  5. “Está muito bonito(a)” – Evite comentários que possam ser mal interpretados independentemente da aparência de quem o está a entrevistas.
  6. “Não tenho fraquezas” – Esteja sempre preparado para falar de algumas fraquezas pessoais e até profissionais. Certifique-se apenas de que não é algo essencial para onde se está a candidatar.
  7. “Porque é que os lucros da empresa diminuíram?” – O melhor é evitar qualquer comentário que seja negativo. Pode experimentar perguntar algo do género “do vosso ponto de vista, quais são os maiores desafios que a empresa enfrente actualmente?”.
  8. “Posso trabalhar de casa e quantos dias de férias tenho?” – Guarde este tipo de questões para quando já tiver recebido uma proposta.
  9. “Vai-se arrepender se não me contratar” – Não pode saber isso a não ser que tenha conhecido todos os outros candidatos. Demasiada confiança afasta os recrutadores.
  10. “Não tenho nenhuma questão” – Prepare antecipadamente algumas questões para colocar sobre a empresa ou sobre algo que o recrutador possa dizer. Outra hipótese é fazer uma questão sobre a experiência do recrutador na empresa, tal como “o que mais o agrada ao trabalhar neste empresa?”.

 

Fonte: The balance

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*