Entrevistas de emprego

Quem não gosta de entrar para uma entrevista de emprego com um ar natural, confiança e carisma para impressionar o entrevistador? Todos nós, afinal é o cenário perfeito, uma vez que só de pensar em entrevistas de emprego nos faz suar das mãos e ficar com os nervos à flor da pele.

Mas muito depende do sucesso da entrevista de emprego, o que é compreensível pelo facto de ser uma experiência stressante. Por exemplo, se não nos prepararmos o suficiente, se entrarmos em pânico só porque o entrevistador não gostou de nós, ou tantos outros fatores que nos podem deixar nervosos e levar a comportamentos estranhos.

Mas talvez não sejam assim tão estranho como está a pensar…

O CareerBuilder elaborou uma lista das coisas mais estranhas que os candidatos fizeram durante uma entrevista de emprego. Veja o top 10 da lista:

  1. Uma candidata tirou a foto de família do entrevistador da sua secretária e coloco-a na mala.
  2. Um candidato começou a gritar porque a entrevista estava a demorar muito.
  3. Uma candidata referiu que o seu trabalho principal era ser médium e tentou ler a mão do entrevistador, apesar de este recusar várias vezes a oferta.
  4. Quando foi perguntado ao candidato sobre qual seria o seu trabalho ideal, este respondeu “pintor de casas de pássaros”(a empresa estava a contratar um colaborador para inserção de dados).
  5. O candidato cantava enquanto respondia às questões.
  6. Um candidato colocava creme nos pés durante a entrevista.
  7. Quando foi colocada a questão ao candidato porque queria aquela função, este respondeu “Minha esposa quer que eu arranje um emprego.”
  8. Um candidato colocou a mão no peito do entrevistador de forma a encontrar o batimento cardíaco para “conectar coração a coração”.
  9. Uma candidata tinha o pássaro de estimação na camisa.
  10. Um candidato fez a entrevista na casa de banho.

 

Fonte: The Undercover Recruiter