linkedin google plus facebook twitter
Home / Entrevistas / Entrevistas: duas questões que TEM que fazer

Entrevistas: duas questões que TEM que fazer

Entrevistas duas questões que TEM que fazer2

Fazer perguntas durante as entrevistas de emprego é sempre uma boa ideia: demonstra que fez o trabalho de casa e que está interessado e entusiasmado com a função.

Veja de seguida duas questões que TEM que fazer para melhorar a sua prestação: a primeira ajuda-o a encontrar outras questões adequadas para colocar e a segunda aumenta a sua hipótese de conseguir o emprego em 30% a 40%.

Questão #1: “Qual seria o perfil do candidato ideal para esta posição?”

Pode construir esta questão da forma que mais lhe agradar, desde que a faça numa fase inicial. Pode perguntar “O que é que estão à procura?” ou “Como seria o candidato perfeito?”.

É provável que tenha receio de fazer esta pergunta, uma vez que pode descobrir que não se enquadra no perfil, mas o resultado será benéfico.

A verdade é que os candidatos “perfeitos” não existem (“ninguém é perfeito”). Ao colocar está questão terá oportunidade de perceber o que o recrutador realmente pretende e a partir daí pode adaptar as suas respostas tendo isso em consideração. Terá oportunidade de apresentar as suas competências, habilitações e experiência de acordo com o que necessitam.

Questão #2: “Com base no que falámos, imagina-me a ter sucesso nesta função?”

Com esta pergunta, está a tentar compreender que convenceu a empresa a contratá-lo ou se estão com algumas dúvidas. Atenção, pode ser difícil ter coragem para colocar esta questão, no entanto a recompensa é ótima.

Se a resposta for sim, saberá que fez um excelente trabalho durante a entrevista e sairá satisfeito e com esperança de conseguir a oportunidade.

Se a resposta for não, pode ser difícil de ouvir, mas fica a saber que algo correu mal – tenha em atenção que tinha corrido mal mesmo que não fizesse a pergunta. Caso isto aconteça, pergunte qual o motivo ou qual o problema e tente corrigir a situação.

Seja o que for, terá oportunidade de corrigir antes de terminar a entrevista e aumentará as suas hipóteses de conseguir o emprego.

 

Fonte: Work it Daily

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*